Sérum Antissinais melhora a firmeza e elasticidade da pele

Sérum Antissinais melhora a firmeza e elasticidade da pele

A fórmula do Sérum Antissinais reúne um combo de ativos poderosos para a síntese de colágeno, além de hidratar a pele

Após os 30 anos de idade, algumas pessoas ficam preocupadas ou reclamam da famosa flacidez facial. E, se você imagina que isso tem a ver com a queda de produção de colágeno, que fica maior após essa idade, acertou. E sabe quem pode ajudar? O nosso novo Sérum Antissinais, que tem retinol 0,3%, peptídeo de cobre, niacinamida e ácido hialurônico na composição.

Por que a flacidez facial acontece?

Existe um envelhecimento em camadas. Há uma questão anatômica, que contribui para um rosto mais flácido com o envelhecimento, como atrofia do músculo, a perda da gordura facial, a reabsorção do osso. Com tudo isso, o rosto vai ficando mais plano, sem as projeções de sustentação da pele.

+ Colágeno: o que é e quais são seus benefícios para a pele

Além da questão de anatomia, vem a questão do colágeno, que é responsável pela firmeza e elasticidade da pele. A partir dos 25 anos, estima-se que a produção caia 1% anualmente - nos primeiros anos da menopausa, porém, as mulheres sofrem uma queda ainda mais dramática, perdendo quase 30% da produção.

Além de tudo isso, tem os fatores externos que aceleram a perda de colágeno, como a exposição solar, falta de hidratação, alimentação não saudável, entre outros.

Essa queda também impacta diretamente na renovação celular da nossa pele, que começa a ficar mais lenta. O resultado? Pele irregular, menos hidratada e com firmeza e elasticidade comprometidos, o que abre caminho para flacidez, rugas e linhas de expressão mais aparentes, além de poros mais dilatados.

+ Envelhecimento da pele: como funciona e o que acontece no nosso corpo?

A boa notícia é que tem algumas coisas (e alguns ativos) que podem ajudar a prevenir e cuidar. Além do uso do protetor solar, que é um passo essencial, usar produtos que estimulem a produção de colágeno é de grande ajuda. Por exemplo, os que contenham retinol, peptídeos, niacinamida, ácido hialurônico, entre outros. Bom, já notou que o Sérum Antissinais pode ajudar e muito, né?

Como o Sérum Antissinais ajuda?

Primeiro temos que falar do retinol. Ele atua como inibidor na produção de colagenase, uma enzima que destrói o colágeno. Além disso, estimula a produção de colágeno tipo I e IV, além de elastina, que são imprescindíveis quando o assunto é firmeza da pele e aparecimento de sinais do tempo, como você já sabe.

A outra grande estrela é o peptídeo de cobre, que tem um papel importante na produção de colágeno. Ele estimula os fibroblastos a produzir colágeno.

+ Rugas: o que são, quais os tipos e quais as diferenças entre elas

Além disso, ele também age combatendo os danos causados pelos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce da pele e também degradam o colágeno da pele.

"O peptídeo de cobre atua como um agente quelante, ele se liga aos íons de ferro, formando um complexo estável. Isso impede a reação dos íons de ferro com outras moléculas, reduzindo assim a formação de radicais livres e o dano oxidativo", conta Renata Ribon de Melo, pesquisadora da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

A Niacinamida também é uma grande aliada por se tratar de um antioxidante potente. Ela ajuda a reduzir a perda de água na pele e a melhorar a elasticidade, estimulando a produção de colágeno.

E, é claro, que o ácido hialurônico não podia ficar de fora. Ele ajuda a reidratar a pele, preenchendo rugas e estimulando a produção de colágeno, dando uma força para recuperar a firmeza natural da pele.

+ Pele do pescoço e colo: o que acontece e quais os principais cuidados

Esses ativos hidratantes são muito importantes. Afinal, quando a gente fala em firmeza e elasticidade da pele, também temos que falar de hidratação. Sem ela, fica muito difícil ter uma pele mais elástica e firme.

"A pele devidamente hidratada preenche esses espaços 'vazios' entre as células, promovendo um bom equilíbrio. A nossa camada hidrolipídica, por exemplo, é constituída por água e secreções das glândulas sebáceas, isso ajuda a manter a nossa pele flexível e age como uma barreira. Sem a hidratação, tudo entra em desequilíbrio”, já nos contou Renata Ribon de Melo, pesquisadora da equipe Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

Testes clínicos: eficácia instrumental

Fizemos um teste de eficácia instrumental com um aparelho chamando DermaLab® Ultrasound, que consegue quantificar a intensidade da ecogenicidade da pele.

O que isso significa? É a capacidade de permitir a passagem ou de refletir as ondas de ultrassom. Quando essa ecogenicidade aumenta de intensidade, isso quer dizer que a pele está aumentando de densidade. Mais especificamente a derme, que é a camada mais profunda, está aumentando de densidade e ficando mais preenchida. No caso do tratamento com o Sérum Antissinais, mais preenchida pela síntese de colágeno.

"Quando usamos retinol, essas renovações cutâneas afinam o estrato córneo, deixando essa pele com uma textura mais bonita, uniforme, macia, mas ao mesmo tempo ele promove um espessamento da derme, que é justamente a camada da pele que traz a sustentação e a estrutura para a pele, com proteínas como colágeno e elastina, preenchendo e estruturando essa pele", explica Ana Paula Fonseca, pesquisadora do time de P&D da Sallve.

Tivemos um resultado excelente, um aumento estatisticamente significativo (p=0,010) da espessura da derme em 56 dias, com 59,1% dos participantes de pesquisa apresentando melhora. Isso tem a ver com firmeza e elasticidade da pele, uma melhora na qualidade geral. Na imagem abaixo, você consegue ver esse aumento de densidade: quanto menos pontinhos amarelos, mais espessa está a camada da pele:

Eficácia percebida

Ainda temos a avaliação de Eficácia Percebida. Em que participantes de pesquisa que usaram o Sérum Antissinais, de acordo com as instruções de uso, nos contaram o que perceberam:

Após 14 dias

  • 86,1% sentiram a pele do rosto mais firme e fortalecida após o uso do produto

Após 28 dias

  • 88,6% sentiram a pele do rosto mais firme e fortalecida após o uso do produto

E aí, que tal incluir o Sérum Antissinais na sua rotina de cuidados noturna?

Voltar para o blog