Sérum Antissinais reduz a profundidade de rugas e linhas de expressão

Sérum Antissinais reduz a profundidade de rugas e linhas de expressão

Uma combinação poderosa de ativos para uniformizar a textura da pele

A nossa linha Antissinais cresceu: te apresentamos o Sérum Antissinais, um tratamento noturno poderoso para tratar rugas e linhas de expressão, reduzindo sua profundidade. Isso acontece graças a sua fórmula eficaz e poderosa, que combina retinol 0.3% ao peptídeo de cobre, além de niacinamida e o ácido hialurônico.

Rugas e linhas de expressão

As rugas surgem principalmente por conta da queda na produção de colágeno, que é uma proteína fundamental para estruturaelasticidade e firmeza da pele. Lembrando que, além do que acontece naturalmente com a passagem dos anos, a queda de colágeno pode ser acelerada por fatores externos, como a exposição solar.

+ Pele do pescoço e colo: o que acontece e quais os principais cuidados

Aqui também vale ressaltar o processo de renovação celular da nossa pele, que com o tempo também começa a ficar mais lenta. "Essa é a fisiologia normal da pele: uma célula ser trocada, não retida. Quando ela está retida, ela desidrata, e todo o funcionamento passa a ser anormal", já nos explicou anteriormente por aqui a Dra. Denise Steiner.

O resultado de uma renovação celular mais lenta é uma pele irregular, menos hidratada e com firmeza e elasticidade comprometidos. Com isso, olá, linhas finas e rugas!

+ Flacidez facial: o que causa, como prevenir e como tratar a pele

As linhas de expressão são rugas mais superficiais, também conhecidas como rugas dinâmicas. Elas aparecem em regiões de movimento, como na testa, entre as sobrancelhas, ao redor dos olhos e dos lábios. Inclusive, as linhas finas são logo as primeiras rugas a aparecerem, entre os 25 e 30 anos.

Mas cada pele é uma pele, e muitos fatores influenciam nesse aparecimento, como o genético. Além disso, quem enfrenta uma exposição solar muito intensa, como surfistas e pessoas que trabalham sob sol, podem acabar apresentando linhas muito aparentes mais cedo do que outras pessoas.  

+ Colágeno: o que é e quais são seus benefícios para a pele

Sérum antissinais: a fórmula

E como o Sérum Antissinais pode ajudar a tratar rugas e linhas finas, reduzindo a profundidade delas? Tem tudo a ver com a sinergia da fórmula, que traz ativos reconhecidos e muito eficazes quando o assunto é esse.

"Ele é um tratamento poderoso mesmo. Nós utilizamos o retinol conhecido como "puro", em sua máxima concentração permitida em cosméticos, um dos ativos mais estudados, que promove a renovação celular e promove a produção de colágeno. Ele vem em sinergia com o peptídeo de cobre, que tem papel essencial na produção de colágeno”, afirma Renata Ribon de Melo, pesquisadora da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

+ Envelhecimento da pele: como funciona e o que acontece no nosso corpo?

Como a Renata contou, o retinol estimula a renovação celular, o que contribui diretamente para uniformizar o tom e textura da pele, o que ajuda a suavizar os sinais do tempo.

Além disso, estimula produção de colágeno, atuando como inibidor na produção de colagenase, uma enzima que destrói o colágeno. Ele também estimula a produção de colágeno tipo I e IV, além de elastina, que são imprescindíveis quando o assunto é firmeza da pele e aparecimento de sinais do tempo.

O retinol ainda colabora para inibir a expressão de MMP (Metaloproteinases da matriz), enzimas responsáveis pela degradação de proteínas da matriz extracelular. Entre algumas outras funções, elas equilibram a degradação e síntese de proteínas estruturais da pele.

+ Fotoenvelhecimento: como a radiação UV causa o envelhecimento precoce?

E o que isso significa? À medida que a nossa pele envelhece, há redução da produção de inibidores de MMPs, induzindo a uma maior degradação da matriz extracelular e a um envelhecimento natural. Vale lembrar que fatores externos, como a radiação UV e toxinas, acabam causando um aumento da expressão de citoquinas, mediadores de reação inflamatória.

Esses mediadores de inflamação acabam induzindo a expressão de MMPs e diminuindo a expressão de colágeno, levando a uma deterioração da matriz extracelular e causando o aparecimento de sinais do tempo, vulgo, envelhecimento da pele (Wlaschek M, 1994 e Park CH, 2004). Ou seja, o retinol estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais firme, densa e com menos rugas.

O retinol vem aliado ao peptídeo de cobre na fórmula, um outro super ativo quando falamos em produção de colágeno e tratamento de rugas e linhas. Ele estimula a proliferação de fibroblastos e aumenta a síntese de colágeno, assim, ajuda a reduzir a aparência de rugas e linhas ao aumentar a produção de colágeno. É como se sua pele ficasse mais "preenchida".

+ Rugas: o que são, quais os tipos e quais as diferenças entre elas

Ele também reduz a inflamação e tem ação antioxidante, o que também ajuda a prevenir o envelhecimento, como já adiantou nossa pesquisadora Renata. O Peptídeo de cobre é um agente quelante, ou seja, se liga a íons de ferro, formando um complexo estável. E o que isso significa? Que impede a reação dos íons de ferro com outras moléculas, em outras palavras, reduz a formação de radicais livres e o dano oxidativo.

E essa fórmula potente do Sérum Antissinais não para por aí. Ela conta com niacinamida, que além de uma super ação hidratante e anti-inflamatória, ainda age para controlar a oleosidade, reduzir hiperpigmentações e contribui para combater o envelhecimento precoce, já que também ajuda no aumento de produção de colágeno e elastina.

+ Retinol pode ajudar no tratamento da acne?

Por fim, ainda temos o ácido hialurônico. O ativo é muito conhecido por seu potencial super hidratante. Com sua capacidade umectante, evita a perda de água, mantendo-a saudável e viçosa. Além disso, ele é capaz, de recuperar a elasticidade e firmeza da pele. Ele "preenche" espaço entre as células, ajudando a suavizar sinais e linhas de expressão.

Testes Clínicos

O Sérum Antissinais passou por rigorosos testes clínicos e tem eficácia comprovada. Aqui vamos apresentar alguns dos resultados que tivemos:

  • VISIA®

Em estudo clínico com pessoas com média de idade de 49 anos, foram registradas imagens de alta resolução antes e após a primeira aplicação do produto no equipamento VISIA®. As imagens foram analisadas em software adequado e os dados foram submetidos à análise estatística.

Foram avaliadas rugas periorbitais, que são rugas perto dos olhos. Tivemos um resultado excelente: redução da profundidade de rugas após 56 dias. Aqui um antes e depois em 14, 28 e 56 dias de uso do produto:

  • PRIMOS: análise 3D

Essa avaliação de eficácia instrumental consiste em um aparelho, que faz imagens de diversos ângulos diferentes. Depois, o software desse equipamento faz uma reconstrução 3D da pele do participante de pesquisa.

"O VISIA faz a imagem chapada, 2D. Enquanto o PRIMOS, vai tirando fotos e faz uma reconstrução 3D. Quando a gente fala em 3D, falamos também de volume ou depressão. Aqui no caso de rugas, a gente mensura essa depressão, esses vales das rugas”, já nos explicou Ana Paula Fonseca, da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

Com isso, conseguimos quantificar o quanto de volume e profundidade de rugas foram perdidos com o tratamento com o Sérum Antissinais. Nele, atestamos que houve uma redução estatisticamente significativa (p<0,001) da profundidade de rugas após 56 dias.

  • 85,7% do painel de participantes de pesquisa apresentaram melhora no volume de rugas após 56 dias

Na imagem abaixo, a escala vai do azul bem escuro até um amarelo, sendo o que aparece em azul são rugas mais profundas. Aqui um antes e depois do tratamento com o Sérum Antissinais em 14, 28 e 56 dias:

rugas e linhas

É possível ver que parte do que está em azul, que são rugas periorbitais naturais da idade, foi suavizado. O mesmo acontece com uma região que aparece em verde, que são rugas um pouco menos profundas que as marcadas em azul.

Lembrando que o que faz essa redução de profundidade é a renovação celular, que vai fazendo com que a pele se renove e se renove em uma qualidade melhor. Isso se traduz em rugas menos profundas. O Sérum Antissinais não é um preenchedor.

  • DermaLab® Ultrasound

Fizemos ainda um teste de eficácia instrumental com um aparelho chamando DermaLab® Ultrasound, que consegue quantificar a intensidade da ecogenicidade da pele. O que isso significa? É a capacidade de permitir a passagem ou de refletir as ondas de ultrassom. Quando essa ecogenicidade aumenta de intensidade, isso quer dizer que a pele está aumentando de densidade. Mais especificamente a derme, que é a camada mais profunda, está aumentando de densidade e ficando mais preenchida. No caso do tratamento com o Sérum Antissinais, mais preenchida pela síntese de colágeno.

"Quando usamos retinol, essas renovações cutâneas afinam o estrato córneo, deixando essa pele com uma textura mais bonita, uniforme, macia, mas ao mesmo tempo ele promove um espessamento da derme, que é justamente a camada da pele que traz a sustentação e a estrutura para a pele, com proteínas como colágeno e elastina, preenchendo e estruturando essa pele", explica Ana Paula Fonseca, pesquisadora do time de P&D da Sallve.

Tivemos um resultado excelente, um aumento estatisticamente significativo (p=0,010) da espessura da derme em 56 dias, com 59,1% dos participantes de pesquisa apresentando melhora. Isso tem a ver com firmeza e elasticidade da pele, uma melhora na qualidade geral. Na imagem abaixo, você consegue ver esse aumento de densidade: quanto menos pontinhos amarelos, mais espessa está a camada da pele:

Eficácia percebida

Ainda temos a avaliação de Eficácia Percebida. Em que participantes de pesquisa que usaram o Sérum Antissinais, de acordo com as instruções de uso, nos contaram o que perceberam:

Após 28 dias de uso

  • 94,3% afirmaram que uniformizou a textura da pele (deixou mais macia e menos áspera/rugosa)
  • 82,9% disseram que reduziu a aparência de linhas finas
  • 74,3% notaram que reduziu a profundidade de rugas

Após 56 dias de uso

  • 94,3% afirmaram que uniformizou a textura da pele (deixou mais macia e menos áspera/rugosa)
  • 88,6% disseram que reduziu a aparência de linhas finas
  • 85,7% notaram que reduziu a profundidade de rugas
Voltar para o blog