Óleo Antioxidante Facial

Óleo Antioxidante Facial ajuda a uniformizar tom e textura da pele

Com ativos antioxidantes e hidratantes, o Óleo Antioxidante Facial é cheio de benefícios incríveis

Você já conhece o nosso Óleo Antioxidante Facial? Um óleo com ação antioxidante, que hidrata, previne os sinais do tempo, melhora a elasticidade da pele... Tudo isso reunido numa fórmula potente de tratamento que não deixa a pele pegajosa. Inclusive, ele ajuda a uniformizar o tom e a textura da pele, sabia?

+ Óleo Antioxidante Facial aumenta firmeza e elasticidade da pele

Óleo Antioxidante Facial

Pele uniforme

Já conversamos por aqui sobre o que é uma pele uniforme, mas não custa nada relembrar. Com a palavra, a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve:

"Não há uma definição específica sobre o que é uma pele uniforme na literatura, mas no consenso falamos na uniformidade do tom e da textura da pele. Uma pele uniforme é uma pele que, na medida do possível, não tem alterações expressivas de pigmentação e relevo, como de cicatrizes e espinhas. Mas é muito importante a gente lembrar sempre que nenhuma pele é totalmente uniforme, totalmente lisa. A pele tem uma textura natural, com poros, com pelinhos, e tudo isso, na média, é normal. É normal haver uma diferença de tom na pele."

+ O que é uniformizar a pele?

Uniformizar tom e textura: como os ativos ajudam?

Quando falamos em uniformizar textura da pele, logo de cara, já pensamos em renovadores celulares, que tiram aquela camada superficial de células mortas, contribuindo tanto para uniformizar tom quanto textura da pele.

+ 14 mitos e verdades sobre hidratação da pele para sabermos já!

Mas pensando no Óleo Antioxidante Facial, o que contribui para que ele uniformize a textura da pele é seu potencial hidratante. Uma pele sem hidratação fica com rugosidades e sem viço.

O Óleo Antioxidante conta com emolientes que são similares ao da pele, como o phytoesqualano, que trazem de volta essa hidratação. Também podemos citar o óleo de semente de uva, que além de seu potencial antioxidante, é rico em ácidos graxos insaturados, como ácido linoleico (ômega 6). Com isso, ele ajuda a fortalecer a barreira da pele e reduzir consideravelmente a perda de água transepidérmica. 

Talvez você não saiba, mas a hidratação é uma parte importante para quem quer fazer um tratamento para suavizar linhas, por exemplo, ajudando a deixar a textura da pele mais uniforme.

+ Antioxidantes para a pele: benefícios e por que eles são importantes

"Gosto de fazer a analogia dessa questão de hidratação com o solo quando está ressecado, que começa a craquelar, diminuir de volume e você consegue ver aquelas rachaduras no chão. Quando você joga água, aquilo se uniformiza e ganha um certo volume. É mais ou menos isso que acontece na pele", explica a Dra. Monalisa Nunes.

E os antioxidantes, onde entram nisso? A Dra. Monalisa já nos disse uma vez: “antioxidantes agem como moléculas que envelhecem no nosso lugar."

Como você já deve saber,  ao serem produzidos naturalmente ao longo da vida, os radicais livres são neutralizados por enzimas protetoras. Só que essas enzimas neutralizantes diminuem a partir dos 18 anos, e fontes externas (como exposição solar, poluição, cigarro, álcool, má alimentação, etc) podem aumentar bastante a produção dos radicais livres e gerar consequências nada agradáveis, como um aumento na degradação das fibras de colágeno, por exemplo, o que causa o aparecimento de sinais, linhas de expressão e flacidez. Por si só, os antioxidantes já ajudam a deixar sua pele saudável, protegida e mais firme.

Mas não é só isso: além de combater a pele sem viço, opaca e com excesso de células mortas, os antioxidantes podem ter outras funções associadas, como uniformização do tom, renovação celular, brilho ou hidratação.

+ Antioxidantes: ótimos aliados para amenizar a aparência da pele cansada

Esse é justamente o caso da nossa vitamina C. Além de vários benefícios, a vitamina C ajuda muito a uniformizar o tom da pele, já que desempenha um papel como agente despigmentante. Ela é uma inibidora da tirosinase, a principal enzima responsável pela conversão da tirosina em melanina. E isso significa o que? Que ela ajuda a reduzir a produção de melanina e, consequentemente, a aparência de manchas.

Enquanto isso, segundo estudos, a astaxantina (também presente no nosso Óleo Antioxidante Facial) tem a capacidade de inibir a produção de mediadores inflamatórios bloqueando a ativação de NF-κB (complexo proteico envolvido na resposta celular a estímulos inflamatórios) em queratinócitos humanos, podendo ser interessante até para doenças inflamatórias da pele. A inflamação impede que a pele tenha seu processo regular de reparação, o que eventualmente pode levar a condições como a hiperpigmentação, acne e, de forma mais permanente, sinais do tempo, rugas e danos ao DNA.

+ Como os Óleos Antioxidantes da Sallve deixam a pele radiante e viçosa?

Óleo Antioxiodante Facial: eficácia comprovada

Em estudo clínico com pessoas com idades entre 45 e 57 anos, foram registradas imagens de alta resolução antes e após a primeira aplicação do produto no equipamento VISIA®. As imagens (como a que está abaixo) foram analisadas em software adequado e os dados foram submetidos à análise estatística.

Foram avaliadas manchas superficiais, que são lesões vermelhas ou marrons, visíveis a olho nu, que destoam do tom uniforme da pele, como cicatrizes de acne, hiperpigmentação e lesões vasculares. E também manchas marrons, que ocorrem por excesso de melanina, localizadas na derme e epiderme, deixando a coloração da pele facial heterogênea. Esses foram os resultados:

  • Manchas superficiais: após 28 dias de uso domiciliar do Óleo Antioxidante, houve uma redução significativa (P<0,05) na intensidade das manchas faciais superficiais. 81% das participantes da pesquisa apresentaram redução na intensidade das manchas faciais superficiais.
  • Manchas marrons: após 28 dias de uso domiciliar do produto investigacional, houve uma redução significativa (P<0,05) na intensidade das manchas faciais marrons. 69% das participantes da pesquisa apresentaram redução na intensidade das manchas faciais marrons.

+ Como funciona a área de Testes Clínicos da Sallve?

Eficácia percebida

Em teste de eficácia percebida, participantes de pesquisa usaram o Óleo Antioxidante Facial por 28 dias, de acordo com o modo de uso, e nos contaram o que perceberam:

  • 88,0% perceberam que a textura da pele ficou mais uniforme (minha pele está menos áspera e rugosa);
  • 91,0% sentiram que suas linhas de expressão e rugas diminuíram, foram suavizadas;
  • 88,0% perceberam que o tom da pele ficou mais uniforme (manchas ficaram mais suaves);
  • 91,0% consideraram que o produto ajudou a melhorar o aspecto geral da pele;
  • 94,0% notaram que que o produto deixou a pele iluminada, radiante e viçosa.

E aí, que tal incluir o Óleo Antioxidante Facial na sua rotina de cuidados?

Voltar para o blog