Antioxidante Hidratante Pele Sensível: viço e hidratação intensa

Antioxidante Hidratante Pele Sensível: viço e hidratação intensa

Conheça o novo membro da nossa linha antioxidante

Quem sofre com sensibilidade na pele acaba de ganhar um aliado perfeito para a rotina de skincare diária: olá, Antioxidante Hidratante Pele Sensível. Em uma versão pensada exclusivamente para esse tipo de pele, ele vem para hidratar intensamente e deixar a pele com aquele viço belíssimo que só o Antioxidante Hidratante traz.

viço

Hidratação para uma barreira cutânea equilibrada

"Quisemos fazer essa fórmula mais hidratante que o nosso Antioxidante Hidratante tradicional. Fizemos isso porque, no geral, a pele sensível tem um maior dano de barreira cutânea", conta Renata Ribon de Melo, especialista da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

+ 5 motivos para sua pele estar opaca e sem viço

A pele sensível tem uma composição mais fina do que os outros tipos de pele, por isso acaba sendo mais suscetível a vermelhidão, inflamação, ressecamento e até reações alérgicas.

Ter uma barreira de proteção equilibrada vai proteger sua pele da sensibilização, já que é ela que protege nossa pele de qualquer reação negativa e ajuda a lidar com agressores externos.

Um dos jeitos de manter a barreira cutânea íntegra e forte é manter a hidratação. Portanto, para a fórmula do Antioxidante Pele Sensível escolhemos o Phytoesqualano.

+ Barreira cutânea: por que ela precisa estar sempre íntegra e forte?

O Phytoesqualano é uma molécula vegetal, derivado do óleo de oliva puro, que funciona como um hidratante. Ele é uma molécula muito próxima de um composto que a pele produz naturalmente. Ou seja, o nosso organismo a reconhece e processa como se ela tivesse sido produzida por ele mesmo.

A barreira lipídica da pele, que funciona como proteção da epiderme é composta por cerca de 12% de esqualeno, molécula muito similar ao esqualano. É justamente por conta dessa similaridade, que o nosso corpo reconhece essa molécula como natural da pele, fazendo com que seja absorvida radicalmente e, assim, promova a reparação da barreira natural da pele. Isso aumenta a hidratação da pele, deixando-a mais macia e ajudando a protegê-la do ambiente externo, sem pesar.

+ Pele sensível x pele sensibilizada: tem diferença?

“Usamos emolientes que são similares também a composição da pele, que a gente já usa em algumas outras fórmulas, porque ele é um composto parecido com que a nossa pele produz”, completa Renata.

Além do phytoesqualano, a fórmula ainda conta com manteiga de karité e óleo de jojoba. A manteiga de karité é rica em ácidos graxos, que agem restaurando lipídios e devolvendo a umidade para a pele, reparando a barreira cutânea e reduzindo o ressecamento. Além disso, ela tem função anti-inflamatória.

Já o óleo de jojoba é uma cera líquida poli-insaturada, composta em maior parte por ceramidas. Ele proporciona o aumento da capacidade de retenção de água da pele, contribuindo para a hidratação e suavidade.

Vale lembrar ainda que o óleo de jojoba tem uma composição mimética com a da pele. A estrutura do ativo é muito similar ao sebo humano. Ou seja, isso é traduzido em rápida absorção na pele.

Viço incrível com Antioxidante Hidratante Pele Sensível

Além de uma pele muito hidratada, o Antioxidante Hidratante Pele Sensível traz um viço incrível, assim como a fórmula tradicional.

"Uma pele viçosa é uma pele que tem turgor, homogeneidade de cor e brilho adequado. É uma pele que transmite saúde. Uma pele com viço é uma pele funcionando normalmente, é uma pele saudável”, já nos contou por aqui a Dra. Denise Steiner.

+ Antioxidantes para a pele: benefícios e por que eles são importantes

É claro que a hidratação traz viço por si só, mas temos alguns ativos antioxidantes nessa fórmula que também contribuem para essa pele mais iluminada e com aquela carinha de “saudável” que todo mundo ama.

A vitamina C é uma estrela do viço. Além de uniformizar o tom da pele, ela promove a síntese de colágeno e previne a degradação da proteína, dando mais firmeza, viço e menos linhas finas.

A astaxantina e a quercertina, dois outros super antioxidantes, também contribuem no combate aos radicais livres e consequentemente ao envelhecimento precoce da pele, contribuindo muito para que a pele se mantenha firme, viçosa e hidratada.

Eficácia percebida

Em teste de eficácia percebida, um grupo de participantes de pesquisa de pele sensível (comprovada por dermatologista) usou o Antioxidante Hidratante Pele Sensível por 28 dias, duas vezes ao dia, e nos contaram o que perceberam:

  • 98% sentiram a pele hidratada
  • 92% perceberam a pele viçosa, com aspecto saudável
  • 87% notaram melhora no aspecto geral da pele
  • 85% perceberam a pele mais firme e fortalecida
  • 75%  sentiram a pele iluminada

Antioxidante Hidratante Pele Sensível

Um sérum hidratante com nano vitamina C 10%, que alia alta hidratação com ação antioxidante e prevenção dos sinais do tempo. sua fórmula conta com 3 tipos de vitamina C, que atuam para uniformizar o tom e a textura da pele, trazendo de volta o viço e luminosidade natural.

Desenvolvido para peles sensíveis, que por muitas vezes não se adaptam a fórmulas com vitamina C, ele conta ainda com mais dois super antioxidantes, a Astaxantina e a Quercetina, aliados a todo o poder calmante e hidratante do Bisabolol e do Phytoesqualano. o resultado é a prevenção e suavização de linhas finas, maciez, viço e uma pele muito mais uniforme.

Vem conhecer o Antioxidante Hidratante Pele Sensível!

Voltar para o blog