antioxidante hidratante pele sensível

Antioxidante Hidratante Pele Sensível uniformiza tom e textura da pele

Com nano vitamina C 10%, a fórmula traz benefícios incríveis

Que o nosso Antioxidante Hidratante ajuda a uniformizar o tom e a textura da pele, não é nenhuma novidade. E é claro que esse benefício acompanharia também a versão Pele Sensível. Seu combo de ativos antioxidantes, hidratantes e calmantes garantem uma pele mais uniforme, viçosa, iluminada e com aspecto saudável, do jeito que todo mundo ama.

antioxidante hidratante pele sensível

Antioxidante Hidratante Pele Sensível uniformiza textura

Em uma fórmula antioxidante e hidratante, quando falamos em uniformizar a pele, não estamos falando em renovação celular, como acontece com ácidos. Aqui o que contribui para que ele uniformize a textura são outros motivos, como a hidratação, por exemplo.

+ Vitamina C pode dar acne? Dermatologista esclarece a dúvida

Uma pele sem hidratação fica com rugosidades e sem viço. A fórmula do Antioxidante Hidratante Pele Sensível conta com emolientes que são similares aos da pele, como o phytoesqualano, assim como a manteiga de karité e o óleo de jojoba, que contribuem muito para uma hidratação intensa.

“Essa fórmula é mais hidratante do que a versão tradicional do Antioxidante Hidratante. Fizemos isso porque, no geral, a pele sensível tem um maior dano de barreira cutânea”, explica Renata Ribon de Melo, pesquisadora da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

Talvez você não saiba, mas a hidratação também é uma parte importante para quem quer fazer um tratamento para suavizar linhas, por exemplo, ajudando a deixar a textura da pele mais uniforme. É a velha história da terra seca, que chega a rachar e diminuir de volume. Quando você joga água, aquela terra se uniformiza e volta a ganhar volume.

+ Vitamina C antes do protetor solar eleva proteção da pele

Mas e os ativos antioxidantes, como vitamina C, Astaxantina e Quercertina? Eles também contribuem muito para a melhora da textura da pele, já que preservam o colágeno e ajudam a reduzir as linhas finas e rugas, combatendo o envelhecimento precoce da pele. O resultado? Uma pele com textura geral mais uniforme.

Antioxidante Hidratante Pele Sensível uniformiza o tom

Já quando falamos em uniformizar o tom, a estrela é a vitamina C. Além de vários benefícios, ela desempenha um papel como agente despigmentante. Ela é uma inibidora da tirosinase, a principal enzima responsável pela conversão da tirosina em melanina. Assim, ajuda a reduzir a produção de melanina e, consequentemente, a aparência de manchas.

+ Pele sensível: você sabe qual é o seu tipo?

A astaxantina também tem benefícios ligados a isso. Ela tem a capacidade de inibir a produção de mediadores inflamatórios bloqueando a ativação de NF-κB (complexo proteico envolvido na resposta celular a estímulos inflamatórios) em queratinócitos humanos, podendo ser interessante até para doenças inflamatórias da pele.

E o que isso significa de fato? A inflamação impede que a pele tenha seu processo regular de reparação, o que eventualmente pode levar a condições como a hiperpigmentaçãoacne e, de forma mais permanente, sinais do tempo, rugas e danos ao DNA.

Eficácia percebida

Em teste de eficácia percebida, um grupo de participantes de pesquisa de pele sensível (comprovada por dermatologista) usou o Antioxidante Hidratante Pele Sensível por 28 dias, duas vezes ao dia, e nos contaram o que perceberam:

  • 92% sentiram que o Antioxidante Hidratante Pele Sensível suavizou a textura da pele
  • 92% notaram a pele viçosa, com aspecto saudável
  • 87% perceberam que ajudou a melhorar o aspecto geral da pele
  • 75% sentiram que uniformizou o tom da pele
  • 73% perceberam que os poros menos aparentes após o uso

Antioxidante Hidratante Pele Sensível

Um sérum hidratante com nano vitamina C 10%, que alia alta hidratação com ação antioxidante e prevenção dos sinais do tempo. sua fórmula conta com 3 tipos de vitamina C, que atuam para uniformizar o tom e a textura da pele, trazendo de volta o viço e luminosidade natural.

Desenvolvido para peles sensíveis, que por muitas vezes não se adaptam a fórmulas com vitamina C, ele conta ainda com mais dois super antioxidantes, a Astaxantina e a Quercetina, aliados a todo o poder calmante e hidratante do Bisabolol e do Phytoesqualano. o resultado é a prevenção e suavização de linhas finas, maciez, viço e uma pele muito mais uniforme.

Vem conhecer o Antioxidante Hidratante Pele Sensível!

Voltar para o blog