Como o Antioxidante Hidratante age em cada tipo de pele?

Ele reúne cinco antioxidantes preciosos e um super hidratante! Vem entender como o Antioxidante Hidratante age em todos os tipos de pele.

Há poucos dias vimos aqui quais são as funções e como o Tônico Renovador age nas peles seca, normal, mista e oleosa. E hoje, é a vez de sabermos como o Antioxidante Hidratante age em cada tipo de pele. O nosso "tudão", como é carinhosamente chamado o nosso primeiro lançamento, é uma combinação certeira para qualquer tipo ou estado de pele: da seca à sensível; da oleosa à madura.

antioxidante

O Antioxidante Hidratante entra no básico para uma boa rotina de skincare. E não é a toa que é chamado de "tudão", viu? Ele reúne cinco antioxidantes preciosos: Nano Vitamina C a 10%, Vitamina E, Resveratrol, Niacinamida e Cafeína; e ainda a estrela mor da hidratação, o Ácido Hialurônico.

Quais os maiores benefícios para cada tipo de pele?

O Antioxidante Hidratante foi desenvolvido para todas as idades (da pele jovem à madura) e para todos os tipos de pele. Ele hidrata (e vamos relembrar que todos os tipos de pele precisam de hidratação, inclusive a oleosa), controla a oleosidade, minimiza os poros dilatados, previne as linhas finas, uniformiza o tom, diminui o inchaço e as olheiras de cansaço e ainda devolve à pele a luminosidade e o tão desejado viço. Sabe aquela carinha de pele saudável? Com o Antioxidante Hidratante não é só a aparência: é uma pele que combate os radicais livres e reforça a sua barreira cutânea contra as agressões externas.

A fórmula conta com ativos que beneficiam todas as peles. A nano Vitamina C é um deles: é um poderoso antioxidante que combate os radicais livres. O Palmitato de Ascorbila (a vitamina C do nosso tudão) melhora a síntese de colágeno da pele e previne a degradação da proteína, além de promover uma potente hidratação. E ponto para ela quando se almeja o viço!

https://www.youtube.com/watch?v=-yh99NC1HnU&feature=emb_title

Outro ativo que abraça da pele oleosa à seca é o Resveratrol, polifenol com propriedades bioativas chamado de "molécula da longevidade", por aumentar a produção de colágeno. Os seus pontos de força são: o combate aos radicais livres, a proteção contra o fotoenvelhecimento, contra o estresse oxidativo e contra doenças de pele, como aponta esse estudo.

Vitamina E é mais um ativo para todas as peles: ela ajuda a suavizar sinais e linhas finas, e atua como um inibidor na produção de colagenase, uma enzima que destrói o colágeno, que por sua vez é responsável por dar firmeza para a nossa pele.

Vamos entender como o Antioxidante Hidratante age nos tipos e estados de pele:

Pele seca: ativos amigos

A pele seca se caracteriza pela perda de água em excesso e é propensa a descamação e a vermelhidão. No topo da lista dos ingredientes amigos da pele seca está o Ácido Hialurônico, ativo umectante que pode armazenar em suas moléculas até mil vezes do seu peso em água.

O hidratante evita a perda de água, mantendo a pele saudável, com viço e é capaz de recuperar a elasticidade e firmeza da pele, como aponta este estudo clínico. E vai além: estudos indicam também que, por preencher espaços entre as células, o ácido hialurônico atua no preenchimento natural de sinais e linhas de expressão, proporcionando uma textura mais uniforme da pele.

Pele oleosa: hidratação com controle de oleosidade

Como você já percebeu até aqui, o Antioxidante Hidratante tem uma grande capacidade de hidratação. E se você que tem pele oleosa sentiu aquele conhecido medo de ver a pele pingado óleo após hidrata-la, saiba que é aqui que entra a Niacinamida. O ativo age regulando a produção de sebo, o que significa: hidratação com controle de oleosidade (em outras palavras, os teus pedidos foram atendidos!). O ativo melhora ainda a textura da pele (que fica mais uniforme) e é um grande aliado das peles acneicas.

Falando em pele acneica, mais um ponto para o nosso tudão: se você tem acne vulgar também pode se beneficiar com a vitamina C, já que ela tem propriedades anti-inflamatórias. 

Pele mista: hidratação é a chave

A pele mista é a que une características de outros dois tipos de peles: a oleosa (na zona T) e seca ou normal nas extremidades. Ela se beneficia da Niacinamida que hidrata controlando a oleosidade e também do Ácido Hialurônico, que retém a umidade da pele promovendo maior hidratação.

Pele normal: luminosidade

A dermatologista Dra. Claudia Marçal explica que "a pele normal tem um fator natural de hidratação, que a mantém o tempo todo elástica, uniforme e homogênea”. Mas isso não significa que se trata de uma pele que dispensa qualquer tipo de cuidado, já que, como qualquer outro tipo de pele, ela pode variar entre diferentes estados de pele: como por exemplo sensível ou desidratada.

Entre os ingredientes amigos, entra a lista completa do nosso tudão! A composição vai realçar ainda mais a sua hidratação e luminosidade, além de tratar alterações que possam surgir.

Pele madura: oi, colágeno

Todos os benefícios do Ácido Hialurônico são essenciais para a pele madura. E mais: outro ativo para se beneficiar é a nano vitamina C, responsável por estabilizar o colágeno formado no organismo. E você sabia que se potencializa esses dois super ativos ao usa-los em uma mesma fórmula? Dessa forma, você tem mais colágeno de qualidade produzido na pele. Ou seja, um grande hidratante associado a um potente oxidante, uma dupla excelente para adiar o envelhecimento da pele.

Pele sensível: como o Antioxidante Hidratante age?

A Niacinamida, uma das estrelas do Antioxidante Hidratante, é o ativo que as peles sensíveis deveriam ter sempre por perto. Ela estimula a síntese de ceramidas e ácidos graxos, mas também da queratina e da filagrina. Assim, ajuda a reter água, promovendo a hidratação da pele e o fortalecimento da barreira cutânea. Mais: a niacinamida evita o ressecamento e a vermelhidão da pele, inclusive na pele com rosácea.

Falando em rosácea temos mais dois ativos super amigos! Um estudo indiano demonstrou que as propriedades anti-inflamatórias da Vitamina C são bem recebidas inclusive na pele que sofre com a condição. E mais: a Cafeína tem a capacidade de contrair vasos, ajudando a aumentar a circulação, o que é ótimo para a pele com rosácea.

Outra propriedade amiga da pele sensível é o Bisabolol, um calmante para a pele. O ativo inibe as citoquinas pró-inflamatórias, moléculas associadas a inflamações, e dessa forma, reduz irritações.

Agora que aprendemos com o Antioxidante Hidratante age nos tipos de pele, nos conte: o tudão já faz parte da tua rotina de skincare? Para uma pele bem cuidada a rotina básica pode ser feita com: limpeza + Antioxidante Hidratante + proteção solar. A sua pele agradece.

Alguns estudos e referências usados para este texto

Stojanovic S, Sprinz H, Brede O. Efficiency and mechanism of the antioxidant action of trans-resveratrol and its analogues in the radical liposome oxidation. Arch Biochem Biophys. 2001;391:79–89. doi:10.1006/abbi.2001.2388.12. Hung LM, Chen JK, Huang SS, Lee

The Grape Antioxidant Resveratrol for Skin Disorders: Promise, Prospects, and Challenges

Ação Antioxidante do Resveratrol na Pele: uma Revisão da Literatura

Vitamin C in dermatology

Hyaluronic acid: A key molecule in skin aging

Efficacy of a New Topical Nano-hyaluronic Acid in Humans

Anti-aging and filling efficacy of six types hyaluronic acid

Significance of hyaluronic acid in cosmetic industry

Hyaluronic Acid

Efficacy of cream-based novel formulations of hyaluronic acid

How Hyaluronic Acid benefits Skin

Development and evaluation of resveratrol, Vitamin E

Resveratrol: a review

Recent studies on resveratrol and its biological and pharmacological activity

Potencialidades cosméticas do Resveratrol: uma visão geral


vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading