óleo antioxidante facial

Óleo Antioxidante Facial: qual a diferença entre usar de dia ou de noite?

Você pode usar nosso Óleo Antioxidante Facial pela manhã ou à noite, aqui te explicamos direitinho o que muda em cada período

Nosso Óleo Antioxidante Facial chegou! Uma fórmula com ação antioxidante que hidrata, previne sinais do tempo, uniformiza, melhora a elasticidade da pele, além de dar aquele viço. E tem mais: você pode escolher se prefere usar de dia ou de noite. Aqui vamos te explicar melhor quais os benefícios para cada período.

+ Óleo Antioxidante Facial previne e trata linhas finas

óleo antioxidante facial

Óleo Antioxidante Facial de dia

A escolha do que você vai aplicar na sua rotina de skincare de dia segue alguns critérios, geralmente: texturas mais leves (um hidratante em gel pode funcionar melhor de dia para quem tem a pele mais oleosa, enquanto o creme mais denso fica para a noite), ativos antioxidantes e que não sejam fotossensibilizantes e fórmulas que dão aquele viço incrível na sua pele são perfeitos para começar o dia. Além, é claro, do protetor solar.

+ Vitamina C antes do protetor solar eleva proteção da pele

Mas e nosso Óleo Antioxidante Facial? Ele pode ser usado de dia, como já te contamos. Sua fórmula deixa um acabamento macio e confortável sobre a pele, sem deixá-la pegajosa. Ah, e ele é não comedogênico. Só atributos perfeitos para quem quer usá-lo pela manhã, por exemplo.

E tem mais um ponto: antioxidantes são super aliados da proteção solar, sabia? "De dia, eles ajudam a potencializar o efeito do protetor solar contra os radicais livres causados pela radiação UV, poluição e estresse, por exemplo. Os dois são a dupla perfeita", aponta Renata Ribon de Melo, pesquisadora sênior da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

+ Óleo facial: benefícios e como usar o Óleo Antioxidante

O Óleo Antioxidante conta com alguns antioxidantes poderosos, como astaxantina, vitamina C, quercetina e óleo de semente de uva. Principalmente quando falamos da vitamina C, essa amizade com o protetor solar é velha conhecida. Mas não é só com ela, não. A astaxantina também entra nessa, por exemplo. Um estudo apontou que o extrato de Haematococcus pluvialis (microalga que contém astaxantina) pode ajudar a aumentar o nível de proteção solar em filtro solares. Na pesquisa, mesmo com baixas concentrações de astaxantina (como 0.5% e 1%) verificou-se o aumento significativo no valor do FPS.

+ Rotina de skincare diurna e noturna: o que usar em cada uma

Por si só, ativos antioxidantes ajudam a combater os radicais livres e também os efeitos antioxidantes do meio ambiente, aumentando a potência do protetor solar.

De acordo com artigos científicos, os filtros solares bloqueiam apenas 55% dos radicais livres produzidos pela exposição aos raios UV. Para otimizar a proteção UV, é indicado usar protetores solares combinados a um antioxidante tópico.

Resumindo: combinando antioxidantes ao seu filtro solar, você tem a proteção da ação dos radicais livres liberados na pele pelos raios UV, além da própria proteção da radiação solar - o que ajuda a prevenir ainda mais o envelhecimento precoce da pele, consequentemente a degradação de colágeno, o aparecimento de rugas, linhas de expressão e a perda de firmeza da pele.

E de noite?

A rotina de skincare da noite é perfeita para hidratantes mais potentes e produtos de tratamento mais profundos, produtos à base de retinol ou ácidos também. E adivinha só? O Óleo Antioxidante Facial pode ser um aliado noturno, afinal, é um poderoso óleo concentrado de tratamento.

+ Sono da beleza: mito ou verdade?

E por que usar um produto como o Óleo Antioxidante pode ser legal de noite? Tem tudo a ver como o seu sono. "Durante o sono, nossa pele entra em vários processos de regeneração. Os hormônios de crescimento liberados pelo nosso organismo fazem com que a pele se renove com mais facilidade e nossa pele produz mais colágeno", já nos contou a Dra. Monalisa Nunes por aqui.

O que acontece durante o sono é que o nosso corpo entra na fase de regeneração celular: novas células se desenvolvem e substituem as antigas, reparando as danificadas. O sono adequado regenera o corpo e principalmente a pele, que ganha em luminosidade.

+ Como a nossa pele sabe que a gente tá dormindo?

Aproveite a renovação celular limpando sempre a pele antes de dormir e aplicando um produto de prevenção ao envelhecimento precoce da pele ou de tratamento para as linhas finas, por exemplo, como o Óleo Antioxidante.

Ah, mais uma coisa. Nossa pele não faz renovação celular só dormindo, tá? "A nossa pele faz renovação celular o tempo todo, é um ciclo contínuo. O que acontece é que durante o sono ele se intensifica", ressalva Dra. Monalisa.

+ Óleo Antioxidante Facial aumenta firmeza e elasticidade da pele

"Se a sua pele está limpa e cheia de ativos bacanas, de uma rotina de cuidados com a pele saudável, à noite ela vai absorver tudo isso com mais facilidade enquanto você dorme. Mais do que quando você está acordado!", finaliza a dermatologista.

Aqui também podemos falar de hidratação noturna. Óleos são mais potentes hidratantes que séruns. "O óleo hidrata pela oclusão e dá para pele ácidos graxos necessários para manter hidratação da pele. É importante sempre manter a pele hidratada, mas alguns brasileiros, principalmente em regiões mais quentes do Brasil, preferem intensificar isso de noite, porque não se importam em usar um produto mais potente, com textura mais oleosa, para dormir", afirma Renata. "O uso noturno tem a questão da hidratação, muito pela textura em óleo, e o fato de ajudar a pele a se recuperar dos radicais livres. Também não há tanta influência de fatores externos na pele, como a radiação UV", emenda.

E aí, que tal incluir o Óleo Antioxidante Facial na sua rotina de cuidados?

Voltar para o blog