Hidratante Renovador Corporal uniformiza textura de áreas ásperas

Hidratante Renovador Corporal uniformiza textura de áreas ásperas

Vem conhecer nosso novo aliado na hora de cuidar da pele do corpo

Para aqueles que sofrem com regiões ásperas na pele do corpo, podem comemorar que chegamos com uma novidade e tanto: olá, Hidratante Renovador Corporal. Ele reúne em um só passo hidratação e esfoliação química potente para você ficar com pele do corpo lisa, viçosa e com textura uniforme do jeito que você sempre quis.

Áreas ásperas do corpo: como cuidar?

Não são poucas as áreas do corpo que você pode apresentar uma textura mais áspera ou rugosa. Um exemplo? Os calos, calosidades e fissuras dos pés, ou então aquelas bolinhas vermelhas e ásperas que costumam aparecer nos braços, coxas ou bumbum. E os cotovelos, que de tanto sofrerem com o ressecamento e acabam numa aspereza só? Nem precisamos lembrar dos joelhos, né?

+ Esfoliação corporal: quais os benefícios e como fazer?

E sabe o que todas essas questões tem em comum? A esfoliação da pele do corpo pode trazer benefícios importantes no quesito deixar a textura da pele uniforme, macia e iluminada.

A ação de esfoliar a pele estimula a renovação celular, um processo do nosso corpo que vai ficando com o ritmo mais lento ao longo dos anos. Se você não remove essas células mortas, além da pele ficar opaca e sem vitalidade, isso tudo pode resultar em manchasporos entupidos, textura irregular, calos, entre outros.

+ AHA x BHA x LHA x PHA: qual a diferença entre eles?

"Esfoliar a pele do corpo é importante, pois temos áreas com menos glândulas sebáceas no corpo e, com isso, maior tendência a ressecamento. As células mais superficiais da pele acabam tendo maior dificuldade de se desprender e a esfoliação ajuda muito”, já nos explicou por aqui a Dra. Mônica Aribi.

Hidratante Renovador Corporal uniformiza a textura

Nosso Hidratante Renovador Corporal conta com aliados importantes na hora de esfoliar a pele: 10% de alfa-hidroxiácidos (AHAs)ácido glicólico 6%, ácido málico 2% e ácido lático 2%. Eles agem diminuindo a adesão entre as células superficiais da pele, promovendo a renovação celular.

"Na estrutura de fórmula, para ajudar nessa questão de luminosidade da pele, uniformização tanto de textura quanto de tom, temos os 10% de AHAs. E por que combinar? Eles têm características e propriedades diferentes. Se colocássemos só a concentração máxima de ácido glicólico não seria tão legal, porque talvez a gente tivesse uma sensibilização maior na pele, poderia trazer alguma irritação. Então, combinamos para ter a sinergia de ação desses ácidos e tornar o uso confortável mesmo com a alta concentração de AHAs"
Renata Ribon de Melo, pesquisadora da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento

A uniformização da textura vem por conta da renovação celular.  É como se as células mortas se desprendessem, deixando a "pele nova" com mais brilho e uma textura mais macia.

E como age cada um dos ácidos?

O ácido glicólico tem menor peso molecular, permitindo que ele penetre mais profundamente na pele, proporcionando resultados mais rápidos e eficazes do que os outros AHAs. Com isso, ele devolve o viço saudável e também estimula a produção de colágeno, proteína responsável por deixar a pele mais resistente e elástica.

+ Esfoliar a pele do corpo antes da depilação é legal?

Já o ácido lático tem peso molecular intermediário, o que significa que não penetra tão profundamente nas camadas da pele. Mesmo assim, preserva as características de outros AHAs, como remover suavemente a pele morta, mas sem irritar. Uma grande curiosidade e talvez um de seus maiores benefícios, na verdade, tem tudo a ver com hidratação. O ácido lático é parte do Fator Natural de Hidratação (NMF) da nossa pele, grupo de oléculas umectantes primordiais para a retenção de água na pele.

Por fim, temos o ácido málico, que também age diminuindo a coesão entre as células superficiais da pele, promovendo a renovação celular. Como sua molécula é maior que os outros AHAs, isso diminui sua penetração na pele. Auxilia com que ele seja mais suave, mas também seja eficaz para deixar a pele iluminadaviçosa. Além disso, o ácido málico é um umectante, capaz de reter umidade e manter a sua pele hidratada. Diferente de outros AHAs, ele tem uma excelente capacidade de manter o pH equilibrado por mais tempo, por apresentar um comportamento de tampão.

+ Espinha no bumbum: o que é, como tratar e evitar

E a hidratação?

Além da esfoliação química, que ajuda a manter a pele mais lisa, a hidratação também é um meio eficaz de acabar com regiões ásperas da pele do corpo.

Cotovelos e joelhos, por exemplo, são mais ressecados porque a camada córnea é mais espessa na região, afinal, são áreas de atrito, que a gente precisa que seja mais resistentes mesmo. Para evitar que elas fiquem ásperas, ressecadas e acinzentadas o melhor jeito de melhorar ressecamento é hidratando sempre.

+ 5 dicas para driblar a preguiça de cuidar da pele do corpo

O mesmo vale para os pés, que têm na sola mais tecido adiposo do que qualquer outra parte da pele do corpo. Eles absorvem todo o impacto do peso do nosso corpo e esse tecido adiposo funciona como um "amortecimento" para absorver esse impacto. Com o impacto, vale lembrar que essa região pode apresentar algumas condições, como calos, rachaduras e ressecamento. Aí a importância de caprichar na hidratação, como já te contamos aqui, além do combo com esfoliação química, que ajuda a afinar a camada mais espessa de queratina que está ali na camada córnea.

Por isso, além de dos AHAs, o nosso Hidratante Renovador Corporal conta com ativos hidratantes potentes, como o phytoesqualano, a manteiga karité e o óleo de semente de uva. Eles ajudam a diminuir o potencial irritativo dos ácidos, mas também mantém a pele hidratada de verdade.

Testado e comprovado

Em avaliação de eficácia clínica, realizada por um médico dermatologista, o Hidratante Renovador Corporal comprovou sua eficácia em uniformizar a textura da pele. Em um grupo de participantes com pelos encravados e/ou bolinhas ásperas pelo corpo:

  • Após o uso continuado do produto por 28 dias, houve melhora estatisticamente significativa (p<0,05) dos sinais: uniformidade do tom da pele, maciez e suavidade, pápulas inflamatórias e hiperpigmentações no corpo.

Eficácia percebida

Em avaliação de eficácia percebida, participantes de pesquisa com pelos encravados e/ou bolinhas ásperas pelo corpo usaram o produto por 28 dias e nos contaram o que perceberam:

  • 100% notaram a pele com textura mais uniforme (mais macia, menos áspera, menos grossa, menos rugosa)
  • 100% concordaram que o produto hidratou a pele
  • 93,3% afirmaram que deixou a pele iluminada, radiante e viçosa
  • 93,3% sentiram a pele com aspecto de renovada
  • 86,7% disseram que reduziu a quantidade de pelos encravados

Hidratante Renovador Corporal

Um hidratante corporal que promove uma renovação incrível na pele, uniformizando tom e textura, além de reduzir e prevenir pelos encravados. na fórmula, uma combinação de alfa hidroxiácidos (AHAs) 10%  - ácidos glicólico 6%, málico 2% e lático 2% -, aliados ao extrato de physalis,  o que possibilita esfoliar suavemente sem ressecar, uniformizar o tom da pele (incluindo axilas e virilha) e suavizar áreas rugosas/ásperas. Em textura gel-creme, tem rápida absorção e deixa pele macia, radiante e viçosa.

E aí, que tal incluir o Hidratante Renovador Corporal na sua rotina de cuidados?

Voltar para o blog