Pele mais firme com Antioxidante Hidratante Pele Sensível

Pele mais firme com Antioxidante Hidratante Pele Sensível

Com alto poder antioxidante, nosso lançamento previne o aparecimento de linhas finas e rugas

Um combo antioxidante que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e ainda é perfeito para pele sensível? A sallve tem! Nosso novo Antioxidante Hidratante Pele Sensível combina nano Vitamina C 10%, Astaxantina e Quercertina para deixar sua pele muito mais firme e suavizar sinais do tempo.

pele mais firme

Envelhecimento da pele

Para começar esse papo, a gente precisa falar dos famososradicais livres, moléculas instáveis liberadas pelo nosso corpo, que podem reagir e oxidar, causando danos a células saudáveis.

+ Pele sensível: o que é, quais as características e como cuidar

Ao serem produzidos naturalmente ao longo da vida, os radicais livres são neutralizados por enzimas protetoras. Porém, a partir dos 18 anos, essas enzimas neutralizantes diminuem e fontes externas (exposição solar, poluição, sedentarismo, alimentação, etc) acabam aumentando bastante a produção deles. Ou seja, a conta não fecha.

E o que isso gera? Uma série de consequências nada agradáveis, mas pensando especificamente na pele: há um aumento na degradação de fibras de colágeno e elastina (que já sofrem uma queda de produção com o passar dos anos, vale lembrar). Tudo isso gera o envelhecimento precoce da pele e vem aí a flacidez, o aparecimento de linhas finas e rugas, por exemplo.

+ Pele sensível x pele sensibilizada: tem diferença?

E dá para impedir que isso aconteça? Bem, você não vai conseguir impedir seu corpo de envelhecer, mas há algumas coisinhas que você pode fazer para não acelerar o envelhecimento da sua pele. Por exemplo, usar antioxidantes – e protetor solar, como sempre reforçamos por aqui.

Antioxidantes tem a capacidade de se ligarem aos radicais livres e neutralizá-los, com isso, contribuem para preservar as fibras de colágeno e elastina, prevenindo e reduzindo o aparecimento de linhas finas e rugas.

Pele mais firme e redução de linhas e rugas

O Antioxidante Hidratante Pele Sensível, assim como o tradicional, conta com uma poderosa combinação antioxidante, que é incrível quando o assunto é prevenir o envelhecimento precoce.

Primeiro, a famosa vitamina C. Na fórmula, ela aparece em uma concentração de 10%. São 3 tipos, pensados especificamente para pele sensível. É um antioxidante conhecido e muito estudado, que não só consegue promover a síntese de colágeno da pele, como prevenir a degradação da proteína.

+ Flacidez facial: o que causa, como prevenir e como tratar a pele

Em seguida, temos a astaxantina, uma substância produzida por uma microalga, mais especificamente a Haematococcus pluvialis. Ela tem a cor verde, mas tem a capacidade de produzir um pigmento vermelho sob condições estressantes para manter seu DNA saudável. E adivinha o que tem nesse pigmento vermelho? Ela mesma, a astaxantina: um antioxidante poderosíssimo, da família dos caratenoídes.

Ah, quando falamos “poderoso”, é poderoso mesmo, ok? Seu processo de neutralização de radicais livres faz dela 6 mil vezes mais poderosa que a vitamina C e 770 vezes mais poderosa que a coenzima Q10, por exemplo. Com isso, ela também contribui para combater o envelhecimento precoce, manter a pele firme e com rugas e linhas reduzidas.

Por fim, ainda temos a quercertina, uma substância do grupo dos flavonóides conhecida por ser um antioxidante efetivo por conta de sua propriedade sequestrante de radicais livres. Isso quer dizer que tem capacidade de “eliminar” espécies altamente reativas de radicais livres, como o radical hidroxila, envolvido na iniciação da peroxidação lipídica, que danifica as células e enzimas da nossa pele, por exemplo, destruindo as fibras de colágeno e a redução de sua produção.

+ Rugas: o que são, quais os tipos e quais as diferenças entre elas

Ou seja, um combo poderoso que ajuda a combater o envelhecimento precoce, prevenir e reduzir linhas e rugas, além de auxiliar na firmeza e fortalecimento da pele.

Além dos antioxidantes, ainda temos hidratantes na fórmula, como o phytoesqualano, que garantem uma hidratação poderosa para a pele, o que tem tudo a ver com uma pele mais firme e elástica também.

Quando a gente fala em firmeza e elasticidade da pele, também temos que falar de hidratação. Sem ela, fica muito difícil ter uma pele mais firme. A Renata Ribon de Melo, nossa especialista da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento, já nos contou por aqui:

"A pele devidamente hidratada preenche esses espaços 'vazios' entre as células, promovendo um bom equilíbrio. A nossa camada hidrolipídica, por exemplo, é constituída por água e secreções das glândulas sebáceas, isso ajuda a manter a nossa pele flexível e age como uma barreira. Sem a hidratação, tudo entra em desequilíbrio.”

Eficácia Percebida

Em teste de eficácia percebida, um grupo de participantes de pesquisa de pele sensível (comprovada por dermatologista) usou o Antioxidante Hidratante Pele Sensível por 28 dias, duas vezes ao dia, e nos contaram o que perceberam:

  • 85% perceberam a pele mais firme e fortalecida
  • 92% sentiram que o Antioxidante Hidratante Pele Sensível suavizou a textura da pele

Antioxidante Hidratante Pele sensível

Um sérum hidratante com nano vitamina C 10%, que alia alta hidratação com ação antioxidante e prevenção dos sinais do tempo. sua fórmula conta com 3 tipos de vitamina C, que atuam para uniformizar o tom e a textura da pele, trazendo de volta o viço e luminosidade natural.

Desenvolvido para peles sensíveis, que por muitas vezes não se adaptam a fórmulas com vitamina C, ele conta ainda com mais dois super antioxidantes, a Astaxantina e a Quercetina, aliados a todo o poder calmante e hidratante do Bisabolol e do Phytoesqualano. o resultado é a prevenção e suavização de linhas finas, maciez, viço e uma pele muito mais uniforme.

Vem conhecer o Antioxidante Hidratante Pele Sensível!

Voltar para o blog