Limpador Enzimático: resultados a curto, médio e longo prazo

Limpador Enzimático: resultados a curto, médio e longo prazo

Além de uma limpeza profunda, o Limpador Enzimático faz uma gentil esfoliação enzimática

A gente sabe que todo mundo que compra um produto de cuidados com a pele logo quer ver resultados na pele assim que aplica. Com o Limpador Enzimático isso é muito possível e chegamos com resultados incríveis para compartilhar com vocês.

limpador enzimático

O Limpador Enzimático é um limpador em pó, que pode ser usado diariamente. Ele também promove uma esfoliação enzimática potente, mas gentil, e que não deixa a pele ressecada. São dois passos em um. Com papaína e argila branca na fórmula, ele ajuda a uniformizar a textura da pele, desobstrui poros, ajuda no controle da oleosidade e a reduzir incidência de cravos.

+ Física, química, enzimática: os 3 tipos de esfoliação e as suas diferenças

Mas o que eu noto primeiro, Sallve? Tem algo que eu já vou ver logo após o primeiro dia de uso? Sim, com certeza. Segue esse fio!

A fórmula do Limpador Enzimático

Antes de qualquer coisa, é importante falar um pouquinho mais dos dois ativos principais dessa fórmula: a papaína e a argila branca.

A papaína é uma enzima que degrada proteínas, ou seja, tem ação de protease. É utilizada como um poderoso esfoliante enzimático. Isso significa que a enzima "digere" o acúmulo de células mortas na parte mais externa da pele, conhecida também como camada córnea, mas sem danificar a pele saudável que está embaixo.

+ Cravos: o que são, como evitar, como tratar e remover

Mas é qualquer proteína? Não, como já te contamos por aqui, ela quebra queratina.  O acúmulo de queratina (hiperqueratinização) no estrato córneo pode entupir poros, o que pode levar ao aparecimento de cravos e, consequentemente, de espinhas. Lembrando que: acne é uma condição multifatorial, esse é apenas um dos motivos para ela aparecer, ok?

A papaína ajuda a estimular a renovação celular, uniformizar textura da pele, ajuda a desobstruir poros e prevenir cravos.

+ Esfoliação e renovação celular: tem diferença?

Enquanto isso, a argila branca é composta por diversos elementos, como alumínio, magnésio, silício. Essa composição é responsável por diversos benefícios, como absorver e adsorver substâncias que estão na nossa pele e remover toxinas, suor, excesso de oleosidade que ficam por ali acumulados ao longo do dia, deixando a pele desidratada e ressecada. Assim, é purificante, ajuda no controle de oleosidade e com os cravos também.

Quais os resultados visíveis a curto prazo?

Diante de uma fórmula tão inovadora, o que é possível ver logo que a gente passa? De cara, após um dia de uso, você já percebe a pele mais limpa, iluminada, radiante e viçosa - e tudo isso sem ressecar. Ele também remove a oleosidade e deixa a pele mais matificada, sem aquele brilho excessivo causado pela oleosidade. Os poros também ficam menos aparentes e a textura mais uniforme. E tem mais!

+ Poros dilatados: causas, mitos e como minimizar a aparência

Fizemos a avaliação de eficácia percebida, onde participantes de pesquisa usaram o produto por 28 dias, uma vez ao dia, e nos contaram o que perceberam logo após o primeiro dia de uso:

  • 84,4% disseram que produto limpa profundamente a pele;
  • 84,4% notaram a pele hidratada após o uso;
  • 84,4% sentiram os poros menos aparentes;
  • 87,5% afirmaram que o produto controlou a oleosidade da pele;
  • 90,6% sentiram a pele matificada;
  • 93,8% contaram que pele ficou iluminada, radiante e viçosa;
  • 93,8% não sentiram a pele ressecada após o uso;

O que percebo a médio prazo usando o Limpador Enzimático?

A médio prazo você começa a ver a ação em cravos acontecer, mais precisamente em 7 dias de uso. A primeira coisa que você precisa saber aqui é que o Limpador Enzimático é anticomedogênico, ou seja, em estudo houve uma redução estatisticamente significativa em comedões nos participantes da pesquisa.

+ Como funciona a área de Testes Clínicos da Sallve?

Para que um produto seja considerado assim, ele é avaliado pelo método quantitativo Lucky, de 1996. No teste de comedogenicidade do Limpador Enzimático, 32 pessoas concluíram o estudo. Os participantes de pesquisa incluídos no estudo tinham no mínimo dez lesões não-inflamatórias, ou seja, cravos abertos e fechados, nas áreas frontal e malar.

Esses participantes tiveram os comedões abertos e fechados contados no rosto no dia 0 (D0), sem produto, e também depois de 28 dias de uso (D28), utilizado de acordo com o modo de uso, 1 vez ao dia. Tivemos excelentes resultados:

  • O Limpador Enzimático é anti-comedogênico (valor de P<0,001) e apresentou redução estatisticamente significativa nas lesões não-inflamatórias (cravos abertos e fechados).
  • 84,4% do painel apresentou redução no número de cravos com 7 dias de uso;

E a longo prazo? Tem benefícios?

Claro que tem! E aqui te apresentamos o resultado de 28 dias do teste que acabamos de explicar:

  • 87,5% das pessoas apresentaram redução no número de cravos com 28 dias de uso.

Ou seja, para que você continue tendo todos os benefícios que já citamos, é essencial que você siga utilizando o Limpador Enzimático ao longo do tempo para ter resultados cada vez melhores, como uma redução ainda maior de cravos.

Lembrando que ter uma pele limpa é fundamental para que ela continue saudável e receba todos os benefícios do que você vai aplicar em seguida. Além disso, limpar seu rosto vai evitar poros entupidos (leia-se cravos e espinhas), normalizar sua produção de sebo e te ajudar a manter a pele viçosa.

+ Qual é a diferença entre o cravo preto e o cravo branco?

Como esse produto ainda tem uma esfoliação enzimática, ainda contamos com um "extra" de tratamento nessa etapa de limpeza, que por ser mais gentil que outros tipos de esfoliação e pode ser feita todos os dias.

A esfoliação enzimática ajuda a reduzir a espessura da camada mais externa da pele. E isso é bom por quê? Além de deixar a pele mais fina, uniforme, iluminada e viçosa, desobstrui poros, melhora a textura e colabora com a manutenção da hidratação.

Para reforçar como o uso contínuo traz resultados ainda melhores, aqui mais dados do teste de eficácia percebida. Esses foram os resultados percebidos após 28 dias de uso, usando o produto uma vez ao dia:

  • 100% sentiram que o produto limpa a pele profundamente;
  • 100% disseram que a pele não ficou ressecada (repuxando);
  • 100% sentiram a pele hidratada;
  • 100% disseram que o produto controlou a oleosidade;
  • 100% afirmaram que a textura da pele estava mais uniforme, macia e suave;
  • 96,9% sentiram a pele matificada;
  • 96,9% contaram que sentiram os poros menos aparentes;
  • 96,9% sentiram redução no número de cravos;
  • 90,6% notaram a pele iluminada, radiante e viçosa.

E aí, que tal incluir o Limpador Enzimático na sua rotina de cuidados?

Voltar para o blog