óleo antioxidante facial

Óleo Antioxidante Facial: quais os benefícios a curto e longo prazo?

Aqui te contamos mais sobre todos os benefícios do nosso Óleo Antioxidante Facial

Nosso Óleo Antioxidante Facial chegou para deixar sua rotina de tratamento ainda mais incrível. Por aqui, vamos te contar o que você vai perceber na sua pele, os resultados a curto e longo prazo.

óleo antioxidante facial

Óleo Antioxidante Facial no curto prazo

Antes de tudo, é importante entender o que é o Óleo Antioxidante Facial. Ele é um óleo de tratamento, que traz ativos poderosos em sua composição, como astaxantina, vitamina C, quercertina, phytoesqualano e óleo de semente de uva.

+ Antioxidantes para a pele: benefícios e por que eles são importantes

Essa fórmula poderosa traz uma potente ação antioxidante, que ajuda a prevenir os sinais do tempo, por exemplo. Aqui é sempre importante lembrar que quando falamos em ação antioxidante e combate a ação dos radicais livres a conversa esbarra muito mais no longo prazo - e vamos falar sobre isso mais para frente. Mas claro que há alguns resultados que você já vê logo a curto prazo.

Um deles é a hidratação. E, sim, os óleos podem contribuir para a hidratação da pele. E como isso acontece? Bem, é como se o óleo formasse uma película que protege a pele da perda de água transepidermal. Com isso, ajuda a reter a umidade natural, evitando ressecamento, perda de água e, óbvio, melhorando a hidratação.

+ Hidratar a pele: por que a hidratação é importante e como fazer

O Óleo Antioxidante Facial ainda conta com mais um resultado que você percebe logo de cara. Com textura aveludada, ele deixa sua pele macia, radiante e viçosa.

Resultados a longo prazo

Como a gente já te adiantou no começo desse texto, o uso de produtos com ação antioxidante é muito importante no dia a dia e também a longo prazo. Te ajudamos aqui a relembrar os motivos.

+ Pele madura: qual o melhor jeito de cuidar?

Para começo de conversa, temos que falar sobre os radicais livres, que são moléculas instáveis liberadas pelo metabolismo do nosso corpo. Ao serem produzidos naturalmente ao longo da vida, os radicais livres são neutralizados por enzimas protetoras. Só que essas enzimas neutralizantes diminuem a partir dos 18 anos, e fontes externas podem aumentar bastante a produção dos radicais livres e gerar consequências nada agradáveis, como o envelhecimento precoce da nossa pele. Eles causam um aumento na degradação das fibras de colágeno, por exemplo, o que causa o aparecimento de sinais, linhas de expressão e flacidez.

Além disso, tem aqueles estressores diários. poluição ambiental, a radiação ultravioleta, a luz azul (dos eletrônicos), o cigarro, o consumo excessivo de álcoolmá alimentação, resíduos de pesticidas nos alimentos e o estresse do dia a dia são alguns dos fatores que contribuem para esse aumento desenfreado.

E é justamente nessa batalha que os antioxidantes entram! Eles agem, neutralizando a ação desses radicais livres, prevenindo assim os sinais do tempo e estimulando a produção de colágeno para minimizar o envelhecimento precoce.

+ Antioxidantes: ótimos aliados para amenizar a aparência da pele cansada

O Óleo Antioxidante Facial reúne vários antioxidantes poderosos, como astaxantina, vitamina C, quercertina e óleo de semente de uva. Eles agem combatendo a ação dos radicais livres, prevenindo e reduzindo os sinais do tempo, preservando fibras de colágeno e ajudando a manter a pele mais firme e elástica, além de ajudar a uniformizar tom e textura da pele. Aqui trazemos alguns resultados importantes do óleo facial a longo prazo:

  • Aumento de firmeza e elasticidade da pele

O Óleo Antioxidante Facial contribui para o aumento da firmeza da pele, que acaba se perdendo com o passar dos anos, principalmente com a queda na produção de colágeno e também pela ação dos radicais livres, que contribuem para o envelhecimento precoce da pele.

+ Flacidez facial: o que causa, como prevenir e como tratar a pele

Participantes de pesquisa chegaram ao Instituto de Pesquisa Clínica e passaram pelo Cutometer®. Depois, receberam o produto e foram orientados a passar diariamente, de acordo com as instruções de uso. Após 28 dias, voltaram ao Instituto de Pesquisa Clínica e passaram novamente pela avaliação do Cutometer ®. Os dados foram analisados e submetidos a uma análise estatística. E qual o resultado disso?

O uso do Óleo Antioxidante Facial proporcionou aumento na firmeza da pele em relação à condição inicial da pele. Foi possível constatar que 100% das participantes da pesquisa apresentaram aumento da firmeza da pele após 28 dias de uso domiciliar do produto.

+ Colágeno: o que é e quais são seus benefícios para a pele

Também tivemos resultados excelentes quanto a elasticidade. O uso do Óleo Antioxidante Facial proporcionou aumento na elasticidade da pele, em relação à condição inicial da pele. Foi possível constatar que 100% das participantes da pesquisa apresentaram aumento da elasticidade da pele após 28 dias de uso domiciliar do produto.

E tem mais! Em avaliação de eficácia percebida, um grupo de participantes de pesquisa, com idades entre 45 e 57 anos, usaram o Óleo Antioxidante por 28 dias, de acordo com o modo de uso: 94% perceberam a pele mais firme e fortalecida.

  • Redução na intensidade das rugas e linhas de expressão

Em estudo clínico com pessoas com idades entre 45 e 57 anos, foram registradas imagens de alta resolução antes e após a primeira aplicação do produto no equipamento VISIA®. As imagens foram analisadas em software adequado e os dados foram submetidos à análise estatística.

+ Os benefícios das fórmulas da Sallve para a pele madura

De acordo com os resultados, após 28 dias de uso do Óleo Antioxidante Facial, houve uma redução significativa (P<0,05) na pontuação das rugas e linhas de expressão – como você pode ver no antes e depois abaixo, que ilustra os resultados do estudo. Além disso, 75% das participantes da pesquisa apresentaram redução na intensidade das rugas e linhas de expressão.

Em avaliação de eficácia percebida, um grupo de participantes de pesquisa, com idades entre 45 e 57 anos, usaram o Óleo Antioxidante por 28 dias, de acordo com o modo de uso. 88% perceberam que a textura da pele ficou mais uniforme (minha pele está menos áspera e rugosa) e 91% sentiram que suas linhas de expressão e rugas diminuíram, foram suavizadas.

  • Redução na intensidade das manchas faciais superficiais e marrons

Para comprovar a redução na intensidade de manchas faciais superficiais e de manchas marrons, também foi feito um teste no equipamento VISIA®.

Em estudo clínico com pessoas com idades entre 45 e 57 anos, foram registradas imagens de alta resolução antes e após a primeira aplicação do produto no equipamento VISIA®. As imagens foram analisadas em software adequado e os dados foram submetidos à análise estatística.

+ Como é o tratamento de manchas e por que é a longo prazo?

Após 28 dias de uso domiciliar do produto, houve uma redução significativa (P<0,05) na intensidade das manchas faciais superficiais. A investigação ainda aponta que 81% das participantes da pesquisa apresentaram redução na intensidade das manchas faciais superficiais. Quando falamos de manchas superficiais, estamos falando delesões vermelhas ou marrons, visíveis a olho nu, que destoam do tom uniforme da pele, como cicatrizes de acne, hiperpigmentação e lesões vasculares.

Também foi investigado a redução de manchas marrons, que ocorrem pelo excesso de melanina, localizadas na epiderme e derme, que deixam a coloração da pele heterogênea. De acordo com os resultados, após 28 dias de uso domiciliar do Óleo Antioxidante Facial, houve uma redução significativa (P<0,05) na intensidade das manchas faciais marrons, sendo que 69% das participantes da pesquisa apresentaram redução na intensidade.

  • Aparência de poros reduzida, pele uniforme e radiante

Em avaliação de eficácia percebida, um grupo de participantes de pesquisa, com idades entre 45 e 57 anos, usaram o Óleo Antioxidante por 28 dias, de acordo com o modo de uso, tivemos alguns outros resultados excelentes a longo prazo.

  • 86% consideraram que o produto ajudou a diminuir aparência dos poros;
  • 88% perceberam que o tom da pele ficou mais uniforme (manchas ficaram mais suaves);
  • 94,0% consideraram que o produto deixou a pele macia;
  • 94,0% notaram que que o produto deixou a pele iluminada, radiante e viçosa;
  • 91,0% consideraram que o produto ajudou a melhorar o aspecto geral da pele.

E aí, que tal incluir o Óleo Antioxidante Facial na sua rotina de cuidados?

Voltar para o blog