Sérum Antissinais x Óleo Antissinais x Sérum Uniformizador: quais as diferenças?

Sérum Antissinais x Óleo Antissinais x Sérum Uniformizador: quais as diferenças?

Para ninguém ter dúvida sobre as fórmulas com retinol da Sallve

O Sérum Antissinais chegou para a família das fórmulas da Sallve com retinol. E, com isso, é natural que surjam algumas dúvidas sobre as diferenças entre ele, o nosso Óleo Antissinais e o Sérum Uniformizador.

Para ninguém ter dúvidas, vamos explicar direitinho o que cada uma delas tem, faz e para quem são indicadas.

Sérum Antissinais

Um sérum hidratante de uso noturno, que trata rugas e linhas de expressão, sem deixar a pele pegajosa. Ele promove uma potente renovação, uniformizando tom e textura, deixando a pele macia, hidratada, viçosa e radiante.

+ Envelhecimento da pele: como funciona e o que acontece no nosso corpo?

O que ele tem? Retinol puro 0,3%, ácido hialurônico, niacinamida e peptídeo de cobre.

Qual a textura? Sérum, com rápida absorção.

Para qual tipo de pele? Para pessoas de todos os tipos de pele, que desejam tratar e prevenir rugas e linhas de expressão.

Quem não pode usar? Não indicamos o uso para peles sensíveis, sensibilizadas, gestantes e lactantes.

+ Pele do pescoço e colo: o que acontece e quais os principais cuidados

Quais os benefícios?

  • Reduz a aparência e profundidade de rugas e linhas finas
  • Suaviza marcas na pele
  • Estimula a síntese de colágeno
  • Aumenta a elasticidade e a firmeza da pele
  • Uniformiza tom e textura da pele
  • Reduz a aparência de poros

Uso noturno ou diurno? Uso exclusivamente noturno.

+ Poros dilatados: causas, mitos e como minimizar a aparência

Sérum Uniformizador

Um sérum com uma fórmula multifuncional e poderosa para o tratamento e prevenção de hiperpigmentação e olheiras pigmentares, além de também ter ação em linhas finas.

Sérum Uniformizador

O que ele tem? Retinol biomimético, niacinamida 5%, nanoácido tranexâmico, alfa-arbutin, óleo de rosa mosqueta;

Qual a textura? Sérum, com rápida absorção;

Para qual tipo de pele? Todos os tipos de pele que buscam uniformizar o tom, suavizando regiões hiperpigmentadas e olheiras pigmentares.

Quem não pode usar? Não há contraindicação. Inclusive, ele foi testado em peles sensíveis.

+ Manchas na pele: o que são, quais os tipos, causas e tratamentos

Quais os benefícios?

  • uniformiza o tom, reduzindo marcas da pele
  • uniformiza textura, melhorando linhas finas
  • tem alto poder de hidratação
  • aumenta a luminosidade
  • ação antioxidante
  • pode ser usado nas axilas, virilhas e todo corpo

Uso noturno ou diurno? Você pode usar de dia ou à noite, como preferir.

+ Flacidez facial: o que causa, como prevenir e como tratar a pele

Óleo Antissinais

Um óleo de tratamento poderoso, pensado e formulado para tratar linhas de expressão e rugas. Tem alta tolerância cutânea, ou seja, não gerou nenhum evento adverso (zero reações!) nos participantes de pesquisa clínica que participaram do estudo. Por ser em óleo, aumenta a hidratação, deixando a barreira cutânea fortalecida, o que é essencial quando falamos em diminuir possibilidades de irritação. Vale lembrar que ele é não-comedogênico.

O que ele tem? Retinol puro 0,3%, fitoceramidas, óleo de rosa mosqueta e óleo de macadâmia.

Qual a textura? Óleo.

Para qual tipo de pele? Para pessoas de todos os tipos de pele, que desejam tratar e prevenir rugas e linhas de expressão.

Quem não pode usar? Não indicamos o uso para peles sensíveis, sensibilizadas, gestantes e lactantes.

+ Fotoenvelhecimento: como a radiação UV causa o envelhecimento precoce?

Quais os benefícios?

  • reduz a aparência de rugas, linhas finas e manchas
  • aumenta a elasticidade e a firmeza da pele
  • estimula a síntese de colágeno
  • uniformiza tom e textura da pele
  • hidrata a pele, deixando um acabamento macio e viçoso

Uso noturno ou diurno? Uso exclusivamente noturno.

+ Rugas: o que são, quais os tipos e quais as diferenças entre elas

Por que fazer um Sérum e um Óleo Antissinais?

Além da vontade de expandir a nossa linha Antissinais, a comunidade já pedia faz algum tempo que a gente fizesse uma fórmula com retinol puro em sua textura favorita, o sérum.

Mas um é melhor que o outro? É mais potente? Não é assim, os dois entregam benefícios incríveis e tem a mesma porcentagem de retinol na fórmula, ou seja, são excelentes para quem busca um tratamento noturno para rugas e linhas finas. O que muda são alguns ativos e, claro, a textura de cada fórmula.

+ Retinol e protetor solar: uma dupla inseparável e necessária!

"O sérum não fica mais potente que o óleo, por exemplo. Porém, há uma diferença. Comparado ao óleo, um sérum com retinol puro 0,3% pode causar mais sensibilidade, porque os óleos presentes na fórmula do Óleo Antissinais protegem ainda mais a barreira cutânea", explica Renata Ribon de Melo, pesquisadora da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

Um veículo em sérum favorece mais a penetração cutânea do ativo retinol. Assim como a nossa pele, que é um balanço de água e óleo, um sérum também é. Com isso, formulações em sérum tem uma maior afinidade na penetração cutânea. Como penetra mais fácil na nossa pele, pode acabar sensibilizando mais rápido a pele. Isso não significa que ele é mais efetivo ou mais forte, apenas que penetra mais fácil.

+ 12 hábitos que aceleram o envelhecimento da pele

Já o óleo é um veículo que ajuda muito a evitar a hipersensibilização. Os óleos presentes na fórmula do Óleo Antissinais são biocompatíveis com a pele, ajudam a aumentar a hidratação da pele, deixando a barreira cutânea fortalecida, o que é essencial quando falamos em diminuir possibilidades de irritação.

Lembrando: o retinol é o "faz tudo" dos dermocosméticos. Um superstar usado para o tratamento de diversas condições de pele, de sinais a acne, passando por manchas e muito mais. Só que, como muita gente sabe, ele pode ser sensibilizante para algumas peles. Ou seja, o ativo pode acabar por trazer ressecamento, irritação, vermelhidão ou descamação para a pele. Por isso, ele não é indicado para peles sensíveis e sensibilizadas, além de não ter seu uso indicado para gestantes e lactantes.

As principais diferenças

1º - o Sérum Uniformizador tem como foco principal tratar hiperpigmentação e olheiras pigmentares, mas também tem ação em linhas finas. Já o Sérum Antissinais e o Óleo Antissinais tem como foco o tratamento de rugas e linhas de expressão, além de estimular a produção de colágeno e a renovação celular. Apesar disso, ambos tem ação em hiperpigmentação.

2º - A textura! Enquanto o Óleo Antissinais é um óleo poderoso e não comedogênico, o Sérum Uniformizador e o Sérum Antissinais são séruns, que entregam hidratação, mas com rápida absorção.

+ 5 motivos para sua pele estar opaca e sem viço

3º - Apenas o Sérum Uniformizador foi testado em peles sensíveis. Ele é mais recomendado para esse tipo de pele porque tem retinol biomimético, que traz todos os benefícios do retinol tradicional, mas sem os fatores sensibilizantes que geralmente o acompanham. Enquanto isso, as outras duas fórmulas não têm uso recomendado em peles sensíveis/ sensibilizadas/gestantes/lactantes.

4º - O Sérum e o Óleo Antissinais tem uso restrito ao período noturno, já que o retinol puro é fotossensível, algo que não acontece com o retinol biomimético. O Sérum Uniformizador pode ser usado de dia ou à noite, como você preferir.

+ Rotina de skincare diurna e noturna: o que usar em cada uma

5º - O Sérum Uniformizador é seu melhor amigo quando o assunto são olheiras pigmentares, causadas pelo excesso de depósito de melanina.

6º - Quando falamos em retinol tradicional, é importante que haja um período de adaptação, ainda mais se você nunca usou retinol na sua rotina. Isso vale para nossos Sérum e Óleo Antissinais, já que têm retinol puro em sua composição, na concentração máxima permitida em cosméticos, o que pode ser sensibilizante para algumas peles. Por isso, é bacana começar seu uso de 2 a 3 vezes por semana e sentir como sua pele reage. O Sérum Uniformizador, testado em peles sensíveis, dificilmente vai causar irritação, a não ser que a pessoa tenha sensibilidade a algum ativo específico da fórmula.

Pode usar os três juntos?

Você não pode usar o Óleo Antissinais e o Sérum Antissinais na mesma rotina (no mesmo dia), porque os dois tem retinol na concentração máxima permitida em cosméticos, o que pode acabar sensibilizando sua pele. Se sua pele está acostumada com retinol, você pode usar em rotinas diferentes, intercalando os dias de uso. 

+ Colágeno: o que é e quais são seus benefícios para a pele

Além disos, você pode combinar um dos dois com o Sérum Uniformizador na mesma rotina. A nossa Renata Ribon de Melo já nos explicou o motivo: "são excelentes para serem usados juntos, porque podemos ter a uniformização como um todo, hiperpigmentação e rugas."

Você pode usar o Sérum Uniformizador de dia e o Óleo ou o Sérum Antissinais à noite para ter um tratamento com retinol agindo 24h na sua pele.

Voltar para o blog