benefícios do antioxidante hidratante

8 benefícios incríveis do Antioxidante Hidratante

O Antioxidante Hidratante é muito mais do uma vitamina C e nós podemos provar

O Antioxidante Hidratante é o nosso primogênito e um dos produtos mais queridos pela nossa comunidade. É claro que tanto amor tem um motivo, ou melhor, ao menos oito. E é justamente sobre todos os benefícios incríveis dele para a pele que vamos falar hoje por aqui.

benefícios do antioxidante hidratante

Antioxidante Hidratante: os benefícios

Pra quem não sabe, ele é um poderoso tratamento, em textura sérum-gel, feito para cuidar da área dos olhos, rosto e pescoço. Sua fórmula incrível e potente reúne seis antioxidantes (nano vitamina C 10%, niacinamida, nano cafeína, nano resveratrol, vitamina E e carnosina) e o tão amado ácido hialurônico. Com tantos ativos maravilhosos, os benefícios só poderiam ser incríveis mesmo.

+ Por dentro da nova fórmula do Antioxidante Hidratante

Hidrata controlando a oleosidade

O Antioxidante conta com alguns ativos que tem tudo a ver com hidratação e/ou redução da oleosidade: como o ácido hialurônico, que nutre e hidrata a pele; a vitamina E, que combina o poder antioxidante e hidratante; e a niacinamida, que tem múltiplos benefícios, entre eles, ajudar no controle da oleosidade e hidratar.

Em teste de sebumetria, avaliação feita em um equipamento chamado Sebumeter ®, que mede a oleosidade presente na superfície da pele, o Antioxidante conseguiu resultados excelentes.

+ A hidratação com controle de oleosidade do Antioxidante Hidratante

O produto proporcionou redução significativa da oleosidade da pele facial após 1 hora e após 4 horas da aplicação, em relação à condição basal. E também foi possível observar que 100% dos participantes da pesquisa apresentaram redução da oleosidade da pele após 1 hora de aplicação e 95% apresentaram redução após 4 horas da aplicação.

E tudo isso mantendo a pele hidratada. O teste foi feito com o Corneometer®, um equipamento que mede a hidratação do estrato córneo. Na avaliação, o Antioxidante Hidratante mostrou que aumenta a hidratação da pele e mantém a pele hidratada por até 24h.

Foi observado que 100% das participantes da pesquisa apresentaram melhora na hidratação da pele após 1, 4 e 8 horas da aplicação e 95% das participantes da pesquisa apresentaram melhora na hidratação da pele após 12 e 24 horas da aplicação. Ou seja, hidratação leve e eficaz por até 24h.

Uniformiza o tom, suavizando manchas

Aqui vale falar sobre dois ativos que brilham quando o assunto é uniformizar o tom da pele. A niacinamida é famosa por sua ação uniformizadora. Ela ajuda a previnir e amenizar manchas na pele, inibindo a transferência dos melanossomos dos melanócitos para os queratinócitos na epiderme.

+ Como agem os antioxidantes da fórmula do Antioxidante Hidratante?

A Vitamina C também tem seu papel. O ativo consegue inibir a produção da tirosinase, uma enzima que atua no processo da formação de melanina. Como ela age na raiz do problema, além de uniformizar, ela também previne o aparecimento de novas manchinhas escuras.

Em avaliação de eficácia percebida, participantes de pesquisa aplicaram o Antioxidante Hidratante na pele, de acordo com o modo de uso, por 84 dias, todos os dias e 86% das participantes perceberam que a pele ficou mais uniforme (as manchas escuras ficaram mais suaves).

Aumenta a síntese de colágeno

O Antioxidante Hidratante comprovadamente aumenta a síntese de colágeno da pele do rosto. Em avaliação ex-vivo (em laboratório) a fórmula sinérgica do nosso primogênito (levando em conta todos os ativos) foi capaz de aumentar significativamente a produção de pró-colágeno tipo 1 em 260,40%.

Para comprovar que o Antioxidante Hidratante ajuda a aumentar a síntese de colágeno da pele do rosto, também realizamos o teste instrumental de espectroscopia de reflexão difusa (DRS).

+ Antioxidante Hidratante FPS 30, Protetor Solar, Antioxidante Hidratante: as diferenças

Nele, participantes de pesquisa aplicaram o Antioxidante Hidratante na pele, de acordo com o modo de uso, por 56 e 84 dias, todos os dias. Antes do tratamento começar, houve a medição de controle, para que se entendesse como estava a relação do colágeno na pele.

Desses resultados, foi gerado o que vamos chamar de Mapa do Colágeno (a animação abaixo), uma ilustração dos resultados obtidos nessa técnica. Esse mapa consegue mostrar por área do rosto como está a intensidade do colágeno naquela região. É possível ver uma transformação no rosto, com aumento estatisticamente significativo da síntese do colágeno já a partir de 54 dias de uso diário do produto.

Já explicamos com mais detalhes esses testes aqui.

Ajuda a prevenir o envelhecimento precoce

Nosso Antioxidante Hidratante previne o envelhecimento precoce da pele devido a seu alto poder antioxidante, que entram nessa história para combater a ação dos radicais livres.

Para quem não lembra, os radicais livres provocam, por exemplo, um aumento na degradação das fibras de colágeno, o que causa o aparecimento de sinais, linhas de expressão e flacidez.

+ Antioxidante Hidratante e Hidratante Reparador, essa dupla incrível!

“Os radicais livres são moléculas bem instáveis que danificam as células e ao DNA, causando danos à nossa pele. Os antioxidantes estabilizam a ação dos radicais livres ao se unir a eles e neutralizá-los, impedindo que eles ajam nas nossas células e no nosso DNA. É assim que eles impedem a ação dos radicais livres na nossa pele", já nos explicou a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve certa vez.

Em avaliação de eficácia percebida, participantes de pesquisa aplicaram o Antioxidante Hidratante na pele, de acordo com o modo de uso, por 84 dias, todos os dias:

  • 93% das participantes perceberam redução das linhas de expressão e rugas.
  • 100% das participantes perceberam que a pele ficou mais mais firme e mais fortalecida.
benefícios do antioxidante hidratante

Diminui o inchaço e as olheiras de cansaço

Quando a gente fala em região dos olhos, o Antioxidante é seu parceiro ideal, muito por conta de alguns ativos.

A gente começa com a nano cafeína, que aumenta a microcirculação da área dos olhos, facilitando a drenagem dos líquidos acumulados sob os olhos que geram bolsas e inchaço. Ah, e a coloração das olheiras também pode melhorar se suas causas tiverem a ver com o cansaço.

+ Antioxidante Hidratante: seu parceiro para a região dos olhos!

A niacinamida também brilha por sua famosa ação uniformizadora do tom da pele, ajudando a diminuir as manchas de olheira ao redor dos olhos - além de ser super hidratante.

Já a vitamina C, estrela do nosso Antioxidante Hidratante, também tem este mesmo efeito de uniformizar a coloração da região, viu? Este poderoso antioxidante atua na remoção da melanina na região, combatendo suas manchas escuras ao inibir a produção de tirosinase, que é a enzima que produz melanina.

Além destes ativos, nossa fórmula conta ainda com ativos de hidratação como o ácido hialurônico, que aumenta a hidratação dessa pele que é mais fina e sensível.

Para comprovar a ação do Antioxidante Hidratante, fizemos uma análise 3D para avaliar a redução do inchaço abaixo dos olhos.

Tivemos resultados excelentes, que também podem ser vistas na animação abaixo e que representa o resultado de toda a população que participou do teste:

  • o Antioxidante Hidratante promoveu redução significativa do inchaço embaixo dos olhos após 1h de aplicação em 95% dos participantes; 
  • após 14 dias de uso diário em 100% dos participantes;
  • após 28 dias de uso diário em 100% dos participantes.

Além disso, em avaliação de eficácia percebida, participantes de pesquisa aplicaram o Antioxidante Hidratante na pele, de acordo com o modo de uso, por 56 e 84 dias, todos os dias e 79% das participantes perceberam que as olheiras ficaram menos escuras.

Devolve a luminosidade e o viço da pele

Sempre bom lembrar que o Antioxidante Hidratante tem ativos incríveis. E quando o assunto é viço, alguns deles se destacam.

O ácido hialurônico é muito conhecido por seu potencial super hidratante. Com sua capacidade umectante, evita a perda de água, mantendo-a saudável e viçosa. Além disso, ele é capaz, de recuperar a elasticidade e firmeza da pele.

+ Sérum Antimanchas e Antioxidante Hidratante: pode combinar?

A vitamina C também é pauta obrigatória quando se fala em viço da pele, assim como sua colega vitamina E. A dermatologista Dra Denise Steiner já nos explicou: "Ela é um antioxidante. É difícil para a pele manter o viço, a saúde, suas qualidades e suas funções adequadamente porque ela é agredida continuamente pelo ambiente externo e também pelo ambiente interno desequilibrado. Então o tempo todo há uma tendência a formar-se um excesso de radicais livres, que são decorrentes dessas agressões. A vitamina C age neutralizando isso. Ela acaba conseguindo reverter certas situações e ajudar a pele a se manter mais saudável."

Minimiza poros dilatados

A niacinamida é uma excelente aliada para ajudar na redução de poros dilatados. Esse benefício acontece por conta da ação reguladora de produção de sebo na pele que esse ativo promove.

Lembrando que a principal causa de poros dilatados é a oleosidade da pele em excesso. A combinação desse excesso de sebo mais células mortas acaba ficando depositada ao redor dos poros. O resultado? A aparência deles fica ainda maior. Portanto, produção de sebo regulada? Poros com a aparência menor e textura da pele mais uniforme.

+ Das colabs à fórmula: como nasceu o Antioxidante Hidratante?

Em teste de eficácia percebida, participantes de pesquisa usaram o produto durante 12 dias, de acordo com os modos de uso, e 78% disseram que o produto ajudou a diminuir a aparência dos poros.

Auxilia nos danos causados pela luz azul

Aqui quem brilha é a Carnosina. Ela tem uma super ação antioxidante porque combate o radical livre hidroxil, que é um grande “destruidor” de proteínas. Com isso, ela consegue proteger contra os danos causados pelas radiações, infravermelhaluz azul e visível, regulando ainda a síntese de MMPs (enzimas que degradam a matriz extracelular, degradando colágeno) e de melanina também.

E aí, que tal incluir o Antioxidante Hidratante na sua rotina?

Voltar para o blog