#JornadaDaPele: Giovanna Garrido

#JornadaDaPele: Giovanna Garrido

Depois de um reencontro com a Sallve na farmácia, a Giovanna conta aqui sua rotina e como sua pele mudou após montar uma rotina completíssima

Quem aí já sentiu a pele mudar após fazer uma viagem? Ou então após tomar uma medicação? Para a Giovanna Garrido, membro da nossa comunidade, esse fato é recorrente. "Qualquer coisa que eu faça, atinge minha pele. Por exemplo, estou tomando um medicamento novo, me dá espinha. Comi uma coisa que eu não estou acostumada, espinha. Andei de avião, dá espinha", conta a advogada de 28 anos, que mora em São Paulo (SP).

E foi justamente em um desses casos que a Giovanna se reencontrou com a Sallve em uma farmácia na capital paulista. "Um tempo atrás estava tomando uma medicação, fiz algumas viagens no período de um mês, e mexeu tudo. Meu rosto ficou daquele jeito. Pensei: meu Deus do céu, estou parecendo uma adolescente de treze anos de novo. Falei, não, agora vou ter que cuidar. Porque eu ficava sempre: vou usar um creme, mas ficava 2 ou 3 dias e largava mão", relembra.

Giovanna e a pele

A advogada define a relação com a própria pele como "de amor e ódio". Ela lembra que no início da adolescência, por volta dos 13 ou 14 anos, a acne apareceu. "Usava franja para tentar esconder, uma besteira, porque abafava e piorava em vez de ajudar alguma coisa", conta.

+ 8 mitos sobre a acne: desvendando para aprender a tratar

Ela foi em dermatologistas, não teve tão bons resultados em alguns produtos, mas nunca chegou a ter que tomar medicações. "Com os anos foi melhorando, o corpo estabilizou os hormônios, as espinhas apareciam uma ou duas vezes por mês. Comecei a tomar anticoncepcional também. Mas sempre aparece uma ou outra", completa.

A pele da Giovanna é oleosa e ela, apesar de tudo, nunca teve uma rotina de cuidados certinha. Em agosto deste ano, a advogada teve esse boom de espinhas e decidiu que queria cuidar da pele.

+ A importância do hábito na rotina de skincare

"Comecei a ter uma rotina mais certa agora nesses últimos meses. Eu vi o resultado, né? Tá dando certo, então vamos manter!", brinca.

Reencontro com a Sallve

No início desse papo, você viu que a gente falou que a Giovanna teve um reencontro com a Sallve. E foi exatamente isso que aconteceu. Ela sempre acompanhou a nossa Julia Petit e conhece a Sallve desde o início. Teve boas experiências com o Limpador Facial, o Antioxidante Hidratante e o Esfoliante Enzimático.

+ Em que ordem aplicar os produtos de skincare no rosto?

"Eu usava e amava o Limpador, mas aí acabou tudo e eu sou uma pessoa meio preguiçosa. Acabou e eu falei: bom, preciso de um sabonete para lavar o rosto agora. Não dava tempo de pedir no site, porque eu esperava acabar, né? Não me programava para comprar antes. Como acabou, comecei a comprar alguns de farmácia mesmo. Sempre lembrava da Sallve, mas caía no mesmo ciclo. Alguns meses atrás, eu estava na farmácia, com um sabonete facial na mão, na fila. Olho para o lado e vi que tinha Sallve. Larguei tudo e peguei da Sallve. Sou meio 8 ou 80. Fui à farmácia e falei: hm, vai tudo! Comprei quase a linha inteira", se diverte.

De cara, levou o Limpador Facial ("ele é muito bom"), o Limpador Antiacne e o Óleo Antiacne. Outro dia, em outra farmácia, levou o Sérum Uniformizador e assim por diante. "Fui comprando, fazendo uma procissão em farmácias e comprando. Comecei a usar todos. Logo quando o Óleo Antissinais apareceu na farmácia eu já comprei também. Comecei a fazer uma rotina mais estruturada."

Rotina completa, mas prática

E a rotina deu resultados, viu? A Giovanna fotografou o rosto antes de começar a usar os produtos e um mês e 15 dias depois.

Giovanna Garrido
Foto de agosto de 2022 e foto de setembro de 2022

Na rotina dela, tem: Limpador Facial, Limpador Antiacne, Tônico Renovador, Esfoliante Enzimático, Sérum Uniformizador, Sérum Antiacne, Hidratante Facial, Óleo Antiacne e Óleo Antissinais. Apesar de serem vários produtos, a advogada vai alternando o uso.

+ Como montar uma rotina de skincare para pele oleosa

"Olhei o guia de ordem de uso e fui dividindo os produtos no feeling, vendo o que dava certo. Fui dividindo também para não ficar uma coisa muito longa, tudo no mesmo momento. Para não ficar uma coisa que eu vá ficar meia hora passando cremes no rosto. Não tenho essa paciência. Então, são dois ou três produtos de manhã, dois ou três produtos à noite. Cinco minutos já resolvi e segui a vida", explica.

Pra ela, mesmo com vários produtos, conseguiu encontrar uma rotina cheia de praticidade e com resultados. "Você ver que está fazendo efeito, mesmo sendo prático, é melhor ainda! Gente, não preciso ficar horas aqui!", finalizou.

O que mudou?

Assim que estabeleceu sua rotina de cuidados, ela sentiu a pele com a oleosidade mais controlada, sem ficar ressecada. "Senti, lógico, as espinhas saindo. De vez em quando até nasce uma ou outra ainda, mas o tempo de vida dela é mais curto. Seca mais rápido e não vem parecendo um vulcão dominando o meu rosto. É mais discreta, controlada", aponta. "O Óleo Antiacne eu acho ótimo, ele não deixa a pele melada e seca espinha absurdo", completa.

+ Óleo Antiacne: benefícios e como usar o óleo facial no tratamento da acne

"O óleo eu fui muito na confiança. Pensei: se é antiacne, teoricamente não vai prejudicar. Confiei, comecei a usar e vi que não ficou oleoso. Pelo contrário, apesar de estar escrito "óleo" não deixa a pele melada. Tem óleo que você passa que meu deus, parece que passou o óleo de cozinha. Esse não. A palavra óleo assusta, mas não precisa", opinou.

A paixão pelo Óleo Antiacne passou também para o Óleo Antissinais. "Senti bastante diferença no bigode chinês e nas olheiras. Sempre tive olheira, é genético até. Mas eu senti uma diferença bem grande na coloração dela mesmo. Ficou mais suave, fiquei com menos cara de cansada. Dá um viço. É como se você ficasse com a cara de mais descansada, digamos assim. Também senti bastante diferença também na aparência de poros. Antes eu olhava e eu conseguia ver eles mais dilatados. Hoje, vejo eles mais discretos, menores."

+ Óleo Antissinais ajuda a melhorar firmeza e elasticidade da pele

A Giovanna ainda faz questão de ressaltar mais dois favoritos do grupo. Primeiro, o Limpador Facial. "É muito doido. Eu lembro que eu senti isso da primeira vez que eu usei e agora quando fui usar de novo também percebi. Até emprestei para um amigo e falei: depois que água bate no rosto, sente a sensação. A sensação que fica é gostosa, é diferente. Não repuxa."

E o segundo é o querido Esfoliante Enzimático. "Você percebe que ele melhora a aparência de poros, cravinhos, mas não machuca", diz.

Depois do reencontro na farmácia, Giovanna não deixou mais os cuidados de lado. “Continuo fazendo, dá para ver a manutenção do que foi feito. Não foi: deu sorte ali. Estou sem espinha no rosto, estou quase sem marcas. Manteve o que fez naquele primeiro mês”, completou.

Voltar para o blog