Bruma Reequilibrante x Sérum Antiacne: diferenças e uso combinado

Bruma Reequilibrante x Sérum Antiacne: diferenças e uso combinado

Uma dupla poderosa para ajudar no controle de oleosidade e da acne

A nossa comunidade pediu, a gente atendeu: chegou a nossa Bruma Reequilibrante, em edição limitada, perfeita para ajudar no controle da oleosidade da pele imediatamente e a longo prazo, reduzir a aparência de poros dilatados, auxiliar no equilíbrio do microbioma da pele e evitando o surgimento de cravos e espinhas.

Junto com esse lançamento incrível, já surgiram algumas dúvidas entre quem já usa o Sérum Antiacne. Um substitui o outro? Eles podem ser usados juntos? Bem, a gente promete explicar tudo por aqui, mas já fica o spoiler: um é o complemento perfeito para o outro. Segue o fio!

Bruma Reequilibrante Sérum Antiacne

O que é a Bruma Reequilibrante?

A Bruma Reequilibrante é uma bruma refrescante que pode ser aplicada no rosto ao longo do dia para controlar a oleosidade ou quando sua pele está abafada pela máscara, ajudando com a maskne. Com niacinamida, melaleuca, ácido salicílico e extrato de salgueiro branco, além de auxiliar com a oleosidade, também atua no controle da acne. Ah, e tem mais: ela também auxilia o processo de preparação e finalização de maquiagem.

+ As diversas formas de usar todos os produtos da Sallve

O que é o Sérum Antiacne?

Já o Sérum Antiacne é um sérum de tratamento, que ajuda a tratar e prevenir a acne, sem ressecar a pele. O Antiacne ainda tem um efeito secativo poderoso, que ajuda a secar espinhas em até 24h. Pode ser usado pela manhã ou à noite.

E não só isso: ele também ajuda no controle da oleosidade, desobstrui e minimiza poros dilatados, auxilia na melhora de cicatrizes e manchas de acne, reduz a presença de bactérias causadoras da acne, reduz a inflamação e vermelhidão e repara a barreira de proteção. O sonho da pele acneica!

+ Acne: afinal de contas, quais são as causas das espinhas?

Na fórmula, ácido salicílico em sua concentração máxima de 2%, um BHA que desentope os poros; a melaleuca com o 4-terpineol, que oferece todos os benefícios bactericidas e anti-inflamatórios, sem irritar a pele; a niacinamida e o extrato de buchu que controlam a oleosidade e ajudam a minimizar poros dilatados. 

Bruma Reequilibrante Sérum Antiacne

Tem diferença?

Tem sim. O Sérum Antiacne é um tratamento, que atua em várias frentes, atacando dores de quem tem pele oleosa e acneica, como te mostramos ali em cima. Ele auxilia a controlar a oleosidade tratando, além de ter um efeito secativo poderoso. Pode ser usado pela manhã ou à noite.

+ 8 mitos sobre a acne: desvendando para aprender a tratar

Enquanto isso, a Bruma Reequilibrante é um produto que você pode levar onde quiser e reaplicar quantas vezes for necessário para dar aquele efeito matificante, absorvendo a oleosidade. Ou seja, ela é diretamente ligado ao sensorial. Com a palavra, Fabiana Souza, especialista em Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve:

“A Bruma Reequilibrante é um produto para você levar onde quiser, para usar várias vezes ao dia se for o caso. Ela pode ser borrifada antes e após a maquiagem, para ajudar no controle da oleosidade, deixando a pele mais sequinha e removendo o brilho excessivo. Ela pode ser aplicada também antes do uso da máscara, evitando assim o efeito “maskne”, que é a acne causada pelo uso de máscara cirúrgica. Ah, e ela pode ser usada no corpo também. Pelo fato de ser um spray, facilita aplicação nas costas.”

Bruma Reequilibrante e Sérum Antiacne: pode usar junto?

Pode sim! O Sérum Antiacne é um tratamento e a Bruma Reequilibrante um é complemento. Como dissemos, o sérum vai ajudar na oleosidade tratando e não entregando aquele efeito imediato da Bruma.

+ Dia ou noite: em que hora do dia é melhor aplicar seus cosméticos?

"Faz muito sentido usar os dois juntos, já que eles se complementam e tem funções diferentes. O sérum tem uma função de um tratamento mais profundo. Como ele vai ficar na pele durante mais tempo, ele tem um uso de uma ou duas vezes ao dia, não é algo que você vai ficar reaplicando, porque a pele vai absorver e reter aqueles nutrientes por mais tempo. Já a Bruma Reequilibrante é algo que você consegue ficar reaplicando durante o dia e sentindo aqueles benefícios várias e várias vezes", aponta a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve.

A Bruma Reequilibrante é extremamente versátil e pode entrar em várias etapas da sua rotina de skincare. Já o Sérum Antiacne pode entrar entre quaisquer etapas. Lembrando sempre a ordem: você deve sempre começar pela textura mais leve e ir seguindo até a mais pesada / densa, terminando, invariavelmente, com o protetor solar.

+ Conhecendo a textura de todos os produtos da Sallve

Dra. Monalisa ainda acrescenta: "A Bruma serve tanto como uma preparação da pele para receber outros ativos, para receber o próprio Sérum Antiacne, como se fosse um "tônico", como também para diminuir a oleosidade, acalmar a pele durante o dia, diminuir a inflamação da acne. Ela pode ser usada como um complemento do Sérum Antiacne durante o dia."

Ou seja: você pode usar o Sérum Antiacne de manhã e a Bruma Reequilibrante ao longo do dia. Ou então usar a Bruma Reequilibrante antes ou depois da maquiagem, pra dar aquela fixada. E, à noite, aplicar o Sérum Antiacne. Na verdade, quem faz a sua rotina é você.

Para gravar a ordem do skincare em texturas: líquido, sérum, gel, loção cremosa / creme, começando sempre pela limpeza da pele e terminando com a proteção dos raios solares. Quer a listinha em produtos? Temos também: limpador, tônico, sérum/ creme para os olhos/ tratamentos localizados, hidratante, óleo (se você usa) e, finalmente, protetor solar.

Voltar para o blog