Protetor Solar Com Cor: conheça 10 benefícios da nossa nova fórmula

Protetor Solar Com Cor: conheça 10 benefícios da nossa nova fórmula

A cor ideal é a sua: vem saber tudo sobre essa novidade da sallve

Nossa linha de proteção solar ganhou um reforço e tanto: olá, Protetor Solar Com Cor. Chegamos com 10 cores, a maior variedade de tons do mercado brasileiro, cobertura leve e alta proteção solar: assim, todo mundo fica protegido e confortável diariamente. Afinal, a cor ideal é a sua.

Quais os benefícios do Protetor Solar Com Cor?

Nosso Protetor Solar Com cor surgiu para proteger a pele e uniformizar o tom, trazendo mais praticidade e conforto para o dia a dia. “É como se fosse nosso Protetor Solar Toque Seco só que com cor. São os mesmos ativos e mesmos benefícios", explica Renata Ribon de Melo, pesquisadora da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

+ Por que é tão importante proteger a pele?

"Não é como uma base com FPS, com uma super cobertura, que vai pesar. A cobertura dele é leve e ele vai uniformizar o tom do seu rosto. Por exemplo, vai suavizar regiões mais avermelhadas que costumamos ter na face. É perfeito para o dia a dia, para quem quer alta proteção combinada a um acabamento natural e leve, uma pele uniforme", completa.

1 – Protege da radiação solar UVA/UVB

Nosso novo Protetor Solar Com Cor, assim os demais faciais da linha, tem alta proteção solar UVA/UVB e protege dos danos da luz azul, visível e infravermelho.

+ Precisa usar protetor solar dentro de casa?

Ele tem FPS 60, o que caracteriza uma alta proteção solar. Lembrando que o FPS (Fator de Proteção Solar) se refere à proteção dos raios UVB. Nesse caso, ele protege sua pele 60 vezes mais do que se você não estivesse usando proteção solar.

Enquanto isso, o PPD ou PA se referem à proteção UVA. Aqui o PPD é 40,25 ou PA++++ (muito alta proteção). A Anvisa exige que o número do PPD seja ao menos 1/3 do valor do FPS.

2 – Multidefesa contra danos da luz azul, visível e infravermelho

Além de proteger da radiação solar, com os filtros químicos, a fórmula ainda tem uma multidefesa contra outros danos. Com carnosina, consegue proteger contra os danos causados pela luz visível, azul, infravermelho e a poluição.

Vale lembrar que ele também conta com a niacinamida na fórmula, que também tem ação antioxidante, combate os radicais livres e o envelhecimento precoce da pele.

+ 5 motivos para proteger sua pele dos danos da exposição solar

A primeira é a niacinamida, que além de hidratar e ajudar no controle de oleosidade, tem ação antioxidante, combate os radicais livres e o envelhecimento precoce da pele.

A grande estrela, porém, é a carnosina. Segundo estudos e testes clínicos, esse ativo é responsável por proteger contra danos causados pela luz visível, azul, infravermelho e a poluição.

3 – Pele uniforme e cobertura leve

Chegamos com 10 cores, a maior cartela do mercado nacional, porque acreditamos que a cor ideal é a sua. Nosso Protetor Solar Com Cor deixa o tom da pele uniforme e tudo isso com uma cobertura ultraleve, que não pesa na pele.

+ Benefícios do sol para a saúde: muito além da vitamina D

Renata Ribon de Melo ainda fala sobre os tons mais escuros da nossa paleta de cores: "sabemos que, no mercado, costumamos ver um marrom que vai acinzentando a pele de pessoas com fototipo mais alto. Nele, isso não acontece. Pessoas de fototipo V e VI vão usar sem preocupação de acinzentar."

Em teste de Eficácia Percebida, um grupo de participantes de pesquisa com pele oleosa e de todos os fototipos (do I ao IV) usaram a fórmula do Protetor Solar Com Cor e nos contaram o que perceberam:

  • 100% sentiram que a cor do produto uniformizou o tom de pele
  • 90% perceberam que proporciona uma cobertura natural
  • 83% notaram que a cor do produto disfarçou imperfeições na pele

4 – Protetor Solar Com Cor tem toque seco...

Como te contamos, o Protetor Solar Com Cor segue o princípio do nosso Protetor Solar Toque Seco. Por isso, tem uma textura leve e fluída, que deixa o toque seco na pele, fazendo dele perfeito também para peles mistas e oleosas. O que nos leva aos nossos dois próximos benefícios...

+ Protetor solar para pele oleosa e acneica: como escolher?

5 – ...controla a oleosidade ao longo do dia

O Protetor Solar Com Cor controla a oleosidade da pele ao longo do dia. Na fórmula, temos a famosa niacinamida, que além de ser hidratante, antioxidante e anti-inflamatória, tem entre seus benefícios mais conhecidos o de ajudar a regular a oleosidade da pele.

Além da niacinamida, a própria estrutura da fórmula foi pensada para agradar bastante peles mistas e oleosas, com um balanço perfeito entre filtros químicos, emolientes secos e modificadores de sensorial.

+ Como passar protetor solar corretamente e reaplicar durante o dia

Lembrando: é necessário reaplicar o protetor solar a cada 2h, como recomenda a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

6 – e reduz o brilho excessivo sem ressecar

Além da textura leve, controle de oleosidade e do toque seco, a fórmula do Protetor Solar Com Cor ajuda a reduzir o brilho excessivo da pele, sem deixar aquela sensação de ressecamento ou de pele repuxando. Em Teste de Eficácia Percebida:

  • 100% não sentiram a pele ressecada após o uso
  • 90% notaram que a pele não fica com brilho excessivo (aspecto oleoso)
  • 87% perceberam a pele matificada após o uso
  • 87% não sentiram a pele pegajosa após o uso
  • 83% sentiram a pele macia
  • 80% sentiram a oleosidade da pele controlada ao longo do dia

+ Maquiagem x protetor solar: tire suas dúvidas

7 – Ação antiglicante

A carnosina da fórmula do Protetor Solar Com cor tem ação antiglicante. E o que isso significa? De forma simples, que preserva o colágeno da nossa pele.

A glicação é o processo em que uma molécula de açúcar se liga a uma proteína deixando-a instável. Com isso, ela perde sua função biológica no nosso organismo, trazendo alguns danos.

+ Colágeno: o que é e quais são seus benefícios para a pele

Na pele, essa união da molécula de açúcar ocorre com as proteínas mais presentes nela, como o colágeno e a elastina. Isso faz com que essas proteínas sejam danificadas e quebradas. Por sua vez, causam flacidez e envelhecimento precoce.

A ação antiglicante tem como objetivo impedir a glicação aconteça. Assim, age protegendo as fibras de colágeno e elastina, ajudando a manter sua pele mais firme.

8 – Ação antioxidante

A radiação UV é uma das mais conhecidas responsáveis pelo aumento da produção de radicais livres, o que contribui muito para o envelhecimento precoce da pele. Filtros solares, no geral, já tem ação antioxidante, por justamente protegerem da radiação emitida pelo sol.

+ Fotoenvelhecimento: como a radiação UV causa o envelhecimento precoce?

Nosso Protetor Solar Com Cor, além da proteção solar, traz uma ação antioxidante “extra” por ter dois super ativos antioxidantes na fórmula: a carnosina e a niacinamida, que ajudam a neutralizar radicais livres.

9 - Não esfarela e não transfere

O Protetor Solar Com Cor pode ser usado com maquiagem? Pode sim, sua fórmula foi pensada para que ele não esfarelasse e fosse compatível com maquiagem.

+ Protetor Solar Labial: por que você deveria proteger seus lábios

Além disso, mesmo que você use só ele, pode ficar tranquilo que ele também não transfere. Em Teste de Eficácia Percebida:

  • 93% notaram que o produto não transfere a cor após aplicado
  • 97% notaram que o produto não esfarela na pele
  • 83% sentiram que é adequado para utilizar com maquiagem

10 – Não arde os olhos

E pra fechar, vamos responder uma dúvida muito comum: o Protetor Solar Com Cor vai arder meus olhos? Não vai, não!

  • 100% dos participantes de pesquisa sentiram que o produto não ardeu os olhos (via Eficácia Percebida).

Protetor Solar Com Cor FPS 60

Ele é um protetor solar facial com cobertura leve, toque seco e alta proteção UVA/UVB em 10 opções de cores. Além de oferecer uma multidefesa contra a radiação solar e os danos da luz azul, infravermelho e poluição, proporciona uniformidade ao tom da pele.

Com carnosina, tem ação antioxidante e ajuda a preservar o colágeno da pele. Enquanto isso, a niacinamida contribui para o controle de oleosidade ao longo do dia, reduzindo o brilho sem ressecar.

E aí, que tal incluir na sua rotina diária?

Voltar para o blog