Kit Tudinho: um guia para saber como usar

Kit Tudinho: um guia para saber como usar

Dez minis em uma jornada na medida certa para experimentar

O Kit Tudinho foi pensado para ser uma jornada completa para quem morre de vontade de experimentar a Sallve. E para quem está começando nesse caminho a gente chega com um guia para explicar cada produto, qual a ordem e quais as combinações. Todos prontos?

kit tudinho

O que vem no Kit Tudinho?

Primeiro, é importante apresentar quais são os dez mini produtos que fazem parte do Kit Tudinho, quais os benefícios incríveis que eles trazem para sua pele e qual a frequência de uso.

+ Rotina de skincare diurna e noturna: o que usar em cada uma

  • Esfoliante Enzimático: é um esfoliante facial 3 em 1, já que reúne três tipos de esfoliação em um só produto: física (partículas de bambu), química (AHAs de frutas) e enzimática (enzimas de romã). Só ele estimula a renovação celular, remove as células mortas sem agredir a pele, remove cravos e uniformiza textura da pele. Graças aos ômegas presentes em sua fórmula, hidrata e repara a pele. Pode ser usado até 2x por semana, em dias alternados.
  • Tônico Renovador: uma fórmula que renova a pele diariamente, esfoliando sem ressecar. Tem 7% de AHAs (ácidos glicólico 4%, málico 2% e lático 1%), que uniformizam tom e textura da pele, minimiza poros dilatados, limpa e remove o excesso de sebo, suaviza cicatrizes de acne e linhas de expressão. Com os Extratos de Alcaçuz, Hamamélis e Physalis ainda tem ação adstringente e propriedades calmantes. Pode ser usado todos os dias, apenas 1x ao dia, de manhã ou à noite.

+ Em que ordem aplicar os produtos de skincare no rosto?

  • Sérum Antiacne: um sérum-gel, que trata e previne a acne sem ressecar. Pode ser usado de duas formas, como secativo pontual, já que seca as espinhas nas primeiras 24h, e como tratamento e prevenção, já que ajuda a controlar as bactérias causadoras da acne, além de reduzir a oleosidade. Na fórmula, ácido salicílico 2%, melaleuca, niacinamida e extrato de buchu. Pode ser usado todos os dias, 1x ao dia, de manhã ou à noite.
  • Sérum Uniformizador: uma fórmula multifuncional testada em peles sensíveis, poderosa no tratamento e prevenção de hiperpigmentação, olheiras pigmentares e linhas finas. combina retinol biomimético, responsável por uniformizar textura e tom sem sensibilizar; niacinamida 5%, que reduz a pigmentação excessiva; nanoácido tranexâmico e o alpha-arbutin, que regulam o início da produção da melanina. por fim, ainda conta com óleo de rosa mosqueta, antioxidante com ação hidratante e cicatrizante. pensado para área dos olhos, rosto e corpo. Pode ser usado todos os dias, de manhã e/ou a noite, como você quiser.
  • Antioxidante Hidratante: um sérum-gel com Nano Vitamina C 10%, ácido hialurônico, resveratrol, cafeína, niacinamida e carnosina. Ele é perfeito para simplificar a sua rotina, já que hidrata controlando a oleosidade, minimiza poros, estimula a produção de colágeno, previne linhas finas, uniformiza tom da pele, melhora olheiras e bolsas nos olhos, auxilia nos danos causados pela luz azul e deixa a pele viçosa. Pode ser usado todos os dias, de manhã e/ou a noite, como você quiser.

+ Como montar uma rotina de skincare: 10 dicas de experts no assunto

  • Hidratante Firmador: único sérum-gel com oito formas (e três pesos) de Ácido Hialurônico feito para agir em diferentes camadas da pele. também conta com Pantenol, Cogumelo Fu Ling e Extrato de Tara para potencializar a firmeza e a hidratação. Pode ser usado todos os dias, de manhã e/ou à noite, quando você quiser.
  • Hidratante Facial:  um gel-creme que hidrata a pele por até 24h, deixa a pele macia, seca rápido e não deixa a pele pegajosa. Com Beta-Glucan, Phytoesqualano, óleo da semente do Melão do Kalahari e Niacinamida, também ajuda a reduzir a aparência de linhas de expressão, protege a perda da água da pele e acalma. Pode ser usado todos os dias, de manhã e/ou à noite, quando você quiser.
  • Hidratante Reparador: um creme múltiplo que nutre e repara até as peles mais sensíveis e ressecadas, feito para tratar tanto o rosto quanto áreas específicas do corpo que pedem um alto poder de hidratação, como mãos, cotovelos e pés. sua fórmula combina ativos poderosos: ceramidas, pantenol, eletrólitos, manteiga de karité e o alfa-bisabol. o resultado é a reparação e nutrição que você sente no toque macio da pele. Pode ser usado todos os dias, de manhã e/ou à noite, quando você quiser.
  • Protetor Solar FPS 60:  um protetor solar facial, com Fator de Proteção Solar 60 PA++++. Com vitamina E e carnosina, traz uma fórmula única que oferece multi defesa: além da alta proteção contra UVA/UVB, protege contra os danos da luz azul e visível, infravermelho e poluição. Tem ação antioxidante, que previne os sinais do tempo, e ação antiglicante, que ajuda a preservar o colágeno da sua pele. Ele tem acabamento hidratante e é invisível na pele. Pode (e deve!) ser usado todos os dias, pela manhã.

Qual a ordem?

Como já te dissemos, o Kit Tudinho é uma rotina completinha. Por ter vários produtos, pode surgir uma dúvida de qual é a ordem correta ou como montar uma rotina com todos eles.

+ Séruns da Sallve: diferenças, ordem e como combinar

Para ninguém errar mais a ordem de aplicação: você deve sempre começar pela textura mais leve e ir seguindo até a mais pesada / densa, terminando, invariavelmente, com o protetor solar (caso seja a rotina diurna). Em etapas, a ordem fica: limpeza, tratamento, hidratação e proteção.

Quer a ordem em produtos? Temos também! Óleo de limpeza, limpadormáscara facial, tônico, sérum/ creme para os olhos/ tratamentos localizados, hidratante, óleo (se você usa) e, finalmente, protetor solar.

+ As 3 etapas essenciais de uma rotina de skincare

Ou seja, a ordem do Kit Tudinho fica assim:

  • 1º: Limpador Facial
  • 2º: Esfoliante Enzimático ou Tônico Renovador*
  • 3º: Sérum Antiacne
  • 4º: Antioxidante Hidratante/Sérum Uniformizador
  • 5º: Hidratante Firmador
  • 6º: Hidratante Facial
  • 7º: Hidratante Reparador
  • 8º: Protetor Solar FPS 60

*Como os dois promovem a renovação celular, o ideal é não usar Esfoliante Enzimático e Tônico Renovador na mesma rotina. Portanto, você pode alternar o uso dos dois. Lembrando que: o Tônico Renovador pode ser usado todos os dias, mas, na primeira semana, recomendamos que use em dias alternados, para se adaptar ao produto. O Esfoliante Enzimático só pode ser usado até 2x por semana.

Precisa usar tudo junto, em sequência?

Não, inclusive, Esfoliante e Tônico nem podem ser usados em sequência ou no mesmo dia, como já te contamos. Se você quiser, pode montar uma rotina diurna e uma noturna, por exemplo, e dividir o uso dos produtos. É só lembrar alguns pontos básicos:

  1. Todos os produtos podem ser usados de dia ou de noite, com a exceção do protetor solar que tem uso diurno.
  2. O Esfoliante Enzimático deve ser usado só 2x na semana.
  3. Não usar Tônico Renovador e Esfoliante Enzimático na mesma rotina, no mesmo dia.
  4. Seguir a ordem de uso.

Quer um exemplo de rotina diurna e noturna? Temos! Por exemplo, de dia: limpar o rosto com o Limpador Facial, usar o Sérum Antiacne pontualmente em uma espinha ou no rosto todo, em seguida aplicar o Antioxidante Hidratante e terminar com o Protetor Solar FPS 60, afinal, antioxidantes potencializam a ação do protetor, como já te contamos aqui no blog.

E de noite, você pode investir em: Limpador Facial, alternar Esfoliante Enzimático e Tônico Renovador, em seguida passar o Sérum Uniformizador e finalizar com Hidratante Firmador, Facial ou Reparador.

E aí, que tal experimentar o Kit Tudinho?

Voltar para o blog