Como montar uma rotina com apenas 3 produtos da Sallve

Como montar uma rotina com apenas 3 produtos da Sallve

Você não precisa de milhares de produtos em uma mesma rotina para ter resultados efetivos. Aqui vamos te ajudar!

Uma rotina de cuidados com a pele pode ter muitos passos, caso essa seja a sua vontade. Mas é sempre importante dizer que ela não precisa ter tantos produtos para que seja efetiva. O que importa é fazer uma rotina possível, que você consiga levar com consistência, que resolva suas queixas e que caiba dentro do seu dia a dia.

kit basicão

Por aqui, vamos te ajudar a montar algumas rotinas com apenas 3 produtos da Sallve. E, para isso, é bom lembrar as etapas essenciais do skincare: "Limpar, hidratar e proteger é o meu mantra. O mais importante em uma rotina de skincare é realmente manter a pele saudável, e sem esses três passos é mais difícil que a pele mantenha seu equilíbrio", dá a dica a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista.

+ Como montar uma rotina de skincare: 10 dicas de experts no assunto

Além de ter essa base consolidada, é importante conhecer seu tipo de pele e identificar queixas específicas - como manchas, acne, textura, prevenção do envelhecimento precoce - você tem para saber quais tratamentos gostaria de fazer. Aqui fica a dica da importância de procurar um dermatologista também, viu?

Lembre-se também que o hábito é seu melhor aliado. "A maioria dos cosméticos ficam e agem na camada em sua camada mais superficial, que é extremamente importante, mas é mais superficial. Se a gente quiser ter alguma melhora mais profunda, precisamos de consistência, para que haja uma mudança na forma como a pele funciona", afirma Dra. Monalisa Nunes.

Skincare não é para ser complicado, é para ser possível

Depois dessas questões explicadas, a gente pode partir para sugestões de rotinas com apenas 3 produtos da Sallve. Atenção a esses dois avisos:

1 – Limpeza: uma rotina de cuidados precisa sempre ter um produto de limpeza, seja de dia ou de noite. Você pode escolher o produto que mais faz sentido para os cuidados que você está procurando. Por aqui, temos o Limpador Facial, o Limpador Antiacne e o Limpador Enzimático. Também temos o Leite Micelar, que pode ser usado sozinho e também em conjunto com os outros limpadores.

2 – Proteção: Se a rotina que você está querendo montar é diurna, além da limpeza, também não dá para esquecer a proteção. A boa notícia é que aqui na Sallve temos dois produtos incríveis: o Protetor Solar FPS 60 e o Antioxidante Hidratante FPS 30 (que reúne todos os benefícios do Antioxidante Hidratante com a proteção solar UVA/UVB diária).

+ Dicas simples (e de graça) para incluir na rotina de skincare

Dito isso, de acordo com você quer cuidar, pode customizar cada etapa com produtos que façam sentido para as suas queixas e vontades. Por aqui, vamos dar algumas sugestões, mas lembre-se quem faz sua rotina é você. Todos prontos?

Limpeza, hidratação, tratamento e proteção

Se você quer uma rotina com os três passos essenciais, a dica é começar pelo querido Kit Basicão, que reúne Limpador Facial, Antioxidante Hidratante e Protetor Solar. Nele você tem tudo!

Para começar, limpeza profunda e gentil. Como segundo passo, hidratação com ação de 6 antioxidantes, que ajuda a controlar a oleosidade, minimiza poros, previne linhas finas e melhora manchas, diminui o inchaço e as olheiras de cansaço, aumenta a síntese de colágeno e devolve o viço da pele. Para fechar a rotina da manhã, Protetor Solar FPS 60, proteção diária UVA/UVB aliado a defesa contra os danos da luz azul, visível, infravermelho e poluição.

+ As 3 etapas essenciais de uma rotina de skincare

E para quem tem acne?

Aqui podemos dar algumas opções com a linha antiacne, que foi pensada para cuidar especificamente dessa questão. Se você quer uma rotina diurna, pode apostar em Limpador Antiacne + Óleo Antiacne ou Sérum Antiacne + Protetor Solar FPS 60 ou Antioxidante Hidratante FPS 30. Já para noite, a dica é Limpador Antiacne + Tônico Antiacne ou Tônico Renovador + Óleo Antiacne ou Sérum Antiacne.

Aqui, além de produtos que limpam e acalmam a pele, como o Tônico Antiacne, a rotina inclui produtos com ativos que tratam e secam a acne por conta das fórmulas com ácido salicílico e melaleuca. Se você optar por acrescentar o Tônico Renovador na sua rotina, ele ajuda a esfoliar a pele sem ressecar, além de hidratar controlando a oleosidade, minimizar poros e uniformizar a textura suavizando cicatrizes de acne. Lembrando que ele e o Tônico Antiacne podem ser usados de dia ou de noite, tá? Essa é apenas uma sugestão de rotina noturna.

+ Acne: o que é, como tratar e quando procurar um médico

Pele oleosa

A pele oleosa tem aspecto mais brilhante e espesso por conta da produção de sebo maior do que o normal - especialmente na zona T. Por conta disso, a pele oleosa frequentemente tem poros dilatados e pode vir acompanhada de cravos e espinhas. Portanto, é importante escolher produtos que ajudem nessas questões e que ajudem no controle da oleosidade excessiva.

Além do Limpador Facial ou até o Limpador Antiacne, um produto que pode ser aliado da pele oleosa é Limpador Enzimático, que limpa e faz uma esfoliação enzimática diária, sem ressecar. Com isso, uniformiza a textura, deixa a pele macia e viçosa e com aparência de poros reduzida, ajuda no controle da oleosidade, desobstrui poros e reduz a incidência de cravos em 7 dias.

+ Como montar uma rotina de skincare para pele oleosa

Vale ressaltar também o Tônico Renovador, com AHAs 7%, que limpa e esfolia sem ressecar, é adstringente, uniformiza o tom, e deixa a pele luminosa. Além de hidratar controlando a oleosidade, minimiza poros e ajuda a suavizar cicatrizes de acne e linhas finas.

Outro grande aliado é o Hidratante Firmador, um sérum-gel com oito formas de ácido hialurônico, que hidrata por 48h, aumenta a luminosidade da pele, melhora firmeza e suaviza linhas finas.

Algumas rotinas bacanas seriam:

  • Limpador Facial ou Antiacne ou Enzimático + Óleo Antiacne + Protetor Solar FPS 60 ou Antioxidante Hidratante FPS 30.
  • Limpador Facial ou Antiacne ou Enzimático + Hidratante Firmador + Antioxidante Hidratante FPS 30.
  • Limpador Facial + Tônico Renovador + Antioxidante Hidratante FPS 30.
  • Limpador Facial + Tônico Renovador + Óleo Antiacne (noite).
  • Limpador Facial + Tônico Renovador + Hidratante Firmador (noite).

Pele seca

Propensa à descamação e a vermelhidão, a pele seca é caracterizada por uma produção insuficiente de sebo ou de óleo. A falta desses agentes naturais influencia na capacidade de retenção da hidratação, favorecendo uma barreira cutânea mais frágil. Ou seja, ela precisa e muito de hidratantes, além de todos os cuidados habituais.

+ Pele seca pode ter acne assim como a pele oleosa?

Nosso Hidratante Reparador é um grande amigo da pele seca. Um creme com ceramidas, pantenol, eletrólitos, manteiga de karité e alfa-bisabolol, que nutre e recupera até as peles mais ressecadas.

Com isso, dá para pensar em algumas rotinas tanto para o dia quanto para a noite:

  • Limpador Facial ou Enzimático + Hidratante Reparador + Protetor Solar FPS 60 ou Antioxidante Hidratante FPS 30 (dia).
  • Limpador Facial ou Enzimático + Óleo Antioxidante + Protetor Solar FPS 60 ou Antioxidante Hidratante FPS 30 (dia).
  • Limpador Facial ou Enzimático + Óleo Antioxidante ou Óleo Antissinais + Hidratante Reparador (noite).

Pele sensível

Existem quatro tipos de pele: oleosamistanormal e seca. "Todas elas podem ser sensíveis. Uma pele sensível é um tipo de pele também. Só que você pode ter uma pele oleosa sensível, uma pele mista sensível, uma pele seca sensível", explica a Dra. Monalisa Nunes.

+ Pele sensível x pele sensibilizada: tem diferença?

pele sensível é um diagnóstico que pode aparecer para você desde a infância até a velhice. É uma pele suscetível a vermelhidão, inflamação e ressecamento. Ela, no geral, tem uma composição mais fina do que peles tidas como "normais", com uma barreira cutânea mais frágil.

Portanto, é importante buscar produtos que não agridam essa barreira cutânea e, se possível, testados em pele sensível, como acontece com nossos Limpador Facial, Leite Micelar, Sérum Uniformizador, Tônico Antiacne e Hidratante Facial.

Para quem tem pele sensível e quer renovação, tratamento para linhas finas e hiperpigmentação, algumas dicas:

  • Limpador Facial + Sérum Uniformizador + Protetor Solar FPS 60 ou Antioxidante Hidratante FPS 30 (dia)
  • Limpador Facial + Sérum Uniformizador + Hidratante Facial (noite)
  • Limpador Facial + Sérum Uniformizador + Óleo Antioxidante (noite)

Para pele madura, dá para montar?

Claro que sim! Além de produtos que limpem e protejam, a pele madura precisa de mais hidratação, produtos que devolvam o viço e ajudem com a firmeza e elasticidade da pele. A dica para a rotina noturna é focar no retinol: Limpador Facial + Óleo Antissinais + Hidratante Reparador ou Hidratante Facial ou Hidratante Firmador.

+ Os benefícios das fórmulas da Sallve para a pele madura

E para o dia? Há alguns caminhos possíveis. Você pode escolher usar fórmulas antioxidantes que ampliem a proteção solar e combatam os danos causados pelos radicais livres, que levam ao envelhecimento precoce da pele, ou seguir com uma rotina de retinol biomimético para o dia, que uniformiza o tom e textura, aumenta a luminosidade, hidrata e estimula a produção de colágeno e a renovação celular. A sugestão: Limpador Facial ou Limpador Enzimático + Sérum Uniformizador ou Óleo Antioxidante ou Antioxidante Hidratante + Protetor Solar FPS 60.

Para quem quer combater o envelhecimento precoce

Há alguns fatores externos que contribuem para o envelhecimento precoce da pele. Um exemplo é a radiação UV, que aumenta a produção de radicais livres e acelera o processo de envelhecimento. E não só isso: a radiação UV também resseca a pele, e pele ressecada é uma pele mais propensa ao aparecimento de rugas e linhas de expressão.

+ Fotoenvelhecimento: como a radiação UV causa o envelhecimento precoce?

Para prevenção do envelhecimento precoce da pele, é interessante incluir antioxidantes na jornada, já que eles neutralizam a ação dos radicais livres. E claro que temos dicas de rotina caso essa seja o tipo de preocupação que você tem:

  • Limpador Facial, Antiacne ou Enzimático + Óleo Antioxidante ou Antioxidante Hidratante + Protetor Solar FPS 60

Dica bônus: dá pra encurtar ainda mais essa rotina aqui, viu? Você pode usar um dos limpadores e, em seguida o Antioxidante Hidratante FPS 30.

Voltar para o blog