Antioxidante Hidratante Pele Sensível: conheça todos os benefícios

Antioxidante Hidratante Pele Sensível: conheça todos os benefícios

Vem saber mais sobre todos os benefícios dessa fórmula exclusivamente pensada para esse tipo de pele

A pele sensível tem diversas particularidades e muitas vezes não é nada fácil encontrar um item de skincare mesmo que popular, como uma vitamina C, que seja destinado para esse tipo de pele e formulado de forma a minimizar possíveis reações.

Sempre atentos aos pedidos da nossa comunidade, criamos o Antioxidante Hidratante Pele Sensível: uma fórmula inspirada no nosso primeiro produto, só que inteiramente pensada para quem sofre com a sensibilidade da pele.

Ele se junta à nossa linha de produtos para pele sensível, trazendo todo o poder antioxidante da vitamina C e da astaxantina aliados a hidratantes e calmantes - perfeito para prevenir o envelhecimento precoce da pele, trazer de volta o viço e uniformizar sem irritar.

vitamina C pele sensível

Testado em pele sensível

A fórmula do Antioxidante Hidratante Pele Sensível foi inteiramente pensada para quem tem esse tipo de pele. Então, os ativos e toda a estrutura de fórmula - como conservantes, por exemplo - foram escolhidos para agradar especificamente quem sofre com a sensibilidade.

+ Pele sensível: o que é, quais as características e como cuidar

Além disso, sua fórmula também foi testada em pele sensível: “Os estudos clínicos foram focados em entender a aceitabilidade dele na pele sensível. 100% do painel tinha pele sensível comprovada por dermatologista e fizemos em um cenário para desafiar o produto mesmo, com as pessoas usando duas vezes ao dia”, explica Ana Paula Fonseca, pesquisadora da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve. O resultado? Nossa fórmula tem alta tolerância cutânea em pele sensível, ou seja, não gerou nenhum evento adverso (zero reações!) nos participantes de pesquisa clínica que participaram do estudo.

Hidrata intensamente e deixa pele macia

Para essa fórmula, quisemos que essa versão para pele sensível fosse mais hidratante que a tradicional. Isso porque esse tipo de pele demanda uma boa hidratação, já que tem a barreira cutânea mais fina.

+ Pele irritada: dermatologista dá dicas de como acalmar e tratar

“Fizemos isso porque, no geral, a pele sensível tem um maior dano de barreira cutânea. Sendo assim, a fórmula é mais hidratante e escolhemos ativos emolientes próprios para pele sensível, que têm estrutura parecida com a barreira de proteção da pele, o que ajuda com que ela não fique sensibilizada com agressores externos ou algo que ela não reconheça”, conta Renta Ribon de Melo, também da nossa equipe de P&D.

Na fórmula, contamos com Phytoesqualano, similar a um composto que nossa pele já produz naturalmente; Manteiga de Karité, que retém umidade e evita o ressecamento; e o óleo de jojoba, que tem estrutura similar ao sebo humano, ajudando a reequilibrar a pele.

Dá viço e devolve a luminosidade

Além de uma pele muito hidratada, o que já ajuda na questão da luminosidade, o Antioxidante Hidratante Pele Sensível traz um viço incrível, assim como a fórmula tradicional.

Temos alguns ativos antioxidantes nessa fórmula que também contribuem para essa pele mais iluminada e com aquela carinha de “saudável” que todo mundo ama.

+ 5 motivos para sua pele estar opaca e sem viço

A vitamina C é uma estrela do viço. Além de uniformizar o tom da pele, ela promove a síntese de colágeno e previne a degradação da proteína, dando mais firmeza, viço e menos linhas finas.

A astaxantina e a quercertina, dois outros super antioxidantes, também contribuem no combate aos radicais livres e consequentemente o envelhecimento precoce da pele, contribuindo muito para que a pele se mantenha firme, viçosa e hidratada.

Uniformiza tom e textura

Assim como no viço, a hidratação também tem seu papel quando o assunto é uniformizar a textura da pele.

Uma pele sem hidratação fica com rugosidades e sem viço. A fórmula do Antioxidante Hidratante Pele Sensível conta com emolientes que são similares ao da pele, como o phytoesqualano, assim como a manteiga de karité e o óleo de jojoba, que contribuem muito para uma hidratação intensa, como já te contamos.

+ O que são radicais livres e como antioxidantes ajudam a combatê-los

Além disso, o combo de antioxidantes também contribui para uniformizar tom e textura. Quando falamos em uniformizar o tom, a estrela é a vitamina C. Além de vários benefícios, ela desempenha um papel como agente despigmentante. Ela é uma inibidora da tirosinase, a principal enzima responsável pela conversão da tirosina em melanina. Assim, ajuda a reduzir a produção de melanina e, consequentemente, a aparência de manchas.

A astaxantina também tem benefícios ligados a isso. Ela tem a capacidade de inibir a produção de mediadores inflamatórios bloqueando a ativação de NF-κB (complexo proteico envolvido na resposta celular a estímulos inflamatórios) em queratinócitos humanos, podendo ser interessante até para doenças inflamatórias da pele.

+ Pele sensível x pele sensibilizada: tem diferença?

E o que isso significa de fato? A inflamação impede que a pele tenha seu processo regular de reparação, o que eventualmente pode levar a condições como a hiperpigmentação, acne e, de forma mais permanente, sinais do tempo, rugas e danos ao DNA.

Previne o envelhecimento precoce, suaviza linhas e deixa pele mais firme

Antioxidantes têm a capacidade de se ligarem aos radicais livres e neutralizá-los. Com isso, contribuem para preservar as fibras de colágeno e elastina, prevenindo e reduzindo o aparecimento de linhas finas e rugas.

+ Envelhecimento da pele: como funciona e o que acontece no nosso corpo?

O Antioxidante Hidratante Pele Sensível, assim como o tradicional, conta com uma poderosa combinação antioxidante, que é incrível quando o assunto é prevenir o envelhecimento precoce: vitamina C, astaxantina e quercertina.

Juntos, estes ativos são responsáveis por promover a síntese de colágeno e preservar a degradação da proteína. Assim, contribuem para combater o envelhecimento precoce, manter a pele firme e com rugas e linhas reduzidas.

É anticomedogênico

Nosso Antioxidante Hidratante Pele Sensível é anticomedogênico. E o que isso significa? Que a fórmula promoveu diminuição estatisticamente significativa em comedões.

+ Acne Cosmética: o que é, como evitar e como cuidar

No caso do Antioxidante Hidratante Pele Sensível, houve redução estatisticamente significativa em cravos (abertos e fechados) e também em espinhas.

Lembrando que o produto foi testado em um painel com 100% dos participantes com pele sensível comprovada por dermatologista. O uso foi de 2x ao dia.

Testado e aprovado

Em teste de eficácia percebida, um grupo de participantes de pesquisa de pele sensível (comprovada por dermatologista) usou o Antioxidante Hidratante Pele Sensível por 28 dias, duas vezes ao dia, e nos contaram o que perceberam:

97% perceberam a pele macia
92% sentiram que o Antioxidante Hidratante Pele Sensível suavizou a textura da pele
92% notaram a pele viçosa, com aspecto saudável
85% sentiram a pele mais firme e fortalecida
87% perceberam que ajudou a melhorar o aspecto geral da pele
80% notaram a oleosidade da pele controlada ao longo do dia
75% sentiram que uniformizou o tom da pele
75% notaram a pele iluminada
73% Perceberam que os poros menos aparentes após o uso

Antioxidante Hidratante Pele Sensível

Um sérum hidratante com nano vitamina C 10%, que alia alta hidratação com ação antioxidante e prevenção dos sinais do tempo. sua fórmula conta com 3 tipos de vitamina C, que atuam para uniformizar o tom e a textura da pele, trazendo de volta o viço e luminosidade natural.

Desenvolvido para peles sensíveis, que por muitas vezes não se adaptam a fórmulas com vitamina C, ele conta ainda com mais dois super antioxidantes, a Astaxantina e a Quercetina, aliados a todo o poder calmante e hidratante do Bisabolol e do Phytoesqualano. o resultado é a prevenção e suavização de linhas finas, maciez, viço e uma pele muito mais uniforme.

Vem conhecer o Antioxidante Hidratante Pele Sensível!

Voltar para o blog